Olegário Araújo se junta ao time de conselheiros da Pricefy

Salvador, 21/06/2021 – O setor de varejo é um dos que mais movimentam o mercado brasileiro. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com sua Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), o volume de venda do comércio varejista cresceu 1,20% em 2020, mesmo passando por uma grave crise em decorrência da pandemia.

Com grandes players, e acompanhados de ótimos números, o setor não para de receber inovações. Atraindo a atenção, uma startup surgiu para ajudar o mercado varejista em um dos processos mais complicados: a correta comunicação de ofertas e promoções no ponto de venda. Atuando há 4 anos, a Pricefy tem ajudado as empresas do ramo a executar esses processos com excelência e obter melhores resultados nas lojas.

Após crescer e ajudar grandes nomes do mercado, a Pricefy agora conta com a ajuda de um dos grandes nomes da área. Olegário Araújo, que tem formação em administração pela PUC-SP, mestrado na linha de estratégias de marketing pela na FGV EAESP, e pesquisador da FGVcev, se junta ao time da startup para atuar como conselheiro do negócio.

“Conheci a Pricefy há alguns anos, e neste período tenho acompanhado o quanto a empresa está contribuindo para inovação do varejo em diferentes segmentos, contribuindo para uma melhor experiência do shopper e com a eficiência da operação, duas questões essenciais para o varejo ser competitivo. Estar junto nesta jornada está alinhado com o meu propósito de estabelecer conexões e contribuir para o desenvolvimento do varejo”, comenta Olegário Araújo, conselheiro da Pricefy.

A startup já entrega resultados expressivos, e pretende expandir mais suas operações. Somente no ano passado, a Pricefy aumentou seu quadro de funcionários em 30%, e nos últimos dois anos o negócio cresceu em média 60%. Para o ano de 2021, a expectativa é que o número chegue em 75%.

“A visão que temos é de um crescimento planejado em um mercado onde a Pricefy já é consolidada como referência nacional, que é dos varejos Enterprise, com um aumento de soluções voltadas para esse mercado, mas já iniciando estratégias voltadas para o mid market, onde atualmente temos um número expressivo de bandeiras, mas com grande potencial de expansão adicionando novas funcionalidades desenvolvidas pensando nesse mercado”, relata Fernando Lauria, CEO da Pricefy.

Fernando também comenta como a chegada de Olegário contribui para o desenvolvimento da startup, onde argumenta que sua referência é um bom agregador para os ideais da empresa.

“Enxergamos um ganho estratégico muito grande com a chegada do Olegário, pois além dele ser referência quando se fala de inteligência de varejo, é também um entusiasta da inovação, uma vez que o mesmo enxerga que é o único caminho viável para a sobrevivência saudável das redes nacionais. Estamos no momento ideal para a sua chegada, já passamos por algumas etapas de validação e crescimento, e o nosso mais novo conselheiro já é nosso parceiro de longa data. Com seus pensamentos, princípios e ideias muito próximas da Pricefy, valida ainda mais nosso fit cultural inclusive, coisa que julgamos ser essencial neste tipo de atividade”, comenta o CEO da Pricefy.

A startup conta com cases em grandes nichos do varejo como em Home Centers, Farmácias e Supermercados, auxiliando players do mercado como a Leroy Merlin, Extrafarma e Grupo Pão de Açúcar. Os impactos vão desde o aumento no faturamento, diminuição do tempo de impressão de cartazes e preços, e redução de custos, ao processo ágil de auditoria entre produtos e etiquetas nas gôndolas.

Últimas notícias