JetBrains cria um novo programa de parceria para aceleradoras de startups

Salvador, 07/12/2022 – Após o sucesso do Programa Startup, lançado em 2015 e que já beneficiou mais de 40 mil startups, a JetBrains, fornecedora global de ferramentas inteligentes para desenvolvedores e equipes de software, anuncia uma nova iniciativa de parceria para complementar a anterior: o Programa de Incubadoras.

A companhia dedica-se a trabalhar com incubadoras e aceleradoras de startups que ajudam jovens empresas em seus estágios iniciais. O objetivo é fornecer as ferramentas e a ajuda necessária para apoiar o desenvolvimento dessas empresas iniciantes.

Segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), existem 363 incubadoras e 57 aceleradoras no Brasil.

“Percebemos que muitas startups são apoiadas por incubadoras e aceleradoras. Isso nos deu a ideia de como podemos fornecer suporte adicional às startups, que é diretamente através do programa para incubadoras de startups”, comenta Luiz Di Bella, diretor regional de marketing da JetBrains.

Benefícios

As incubadoras que aderirem ao programa poderão expandir sua base de clientes e aumentar sua notoriedade com uma ampliação da oferta de serviços. Estarão listadas no site da jetbrains.com e contarão com apoio de vendas, marketing e suporte técnico, além de poderem participar de treinamentos e eventos online.

As startups que chegam por meio de incubadoras terão acesso gratuito de seis meses a todas as ferramentas da oferta de descontos para startups para até 10 licenças. A partir do sétimo mês, elas receberão 50% nas assinaturas comerciais e até seis meses de upgrade gratuito para o próximo plano pago no Space para todos os usuários. Além de suporte 24 horas por dia, ainda terão um gerente de conta dedicado.

Segundo Emilia Campos Schaffler, diretora regional de vendas, a expectativa da JetBrains com o Programa de Incubadoras e Aceleradoras de Startups é trazer novas startups para o programa JetBrains Startup Discount e ampliar o conhecimento sobre o programa entre suas startups.

“Queremos que as participantes tenham sua própria descrição clara do programa, valores e definição de sucesso, assim como desenvolver atividades de marketing conjuntas, ou seja, participação nas atividades de marketing da JetBrains ou convidando a JetBrains para eventos próprios”, comenta Emilia.

As incubadoras interessadas no Programa podem fazer sua inscrição no link.

 

Últimas notícias