Empresa instalada no Parque Tecnológico é a única do Nordeste a vencer Prêmio de Inovação

Salvador, 11/03/2022 – A Bahia vem se destacando cada vez mais no setor de ciência, tecnologia e inovação. Uma prova disso, são as variadas premiações que empresas, ligadas a programas promovidos pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, concorrem e vencem. Como, por exemplo, a GetIN Aceleradora, instalada no Parque Tecnológico da Bahia, que ficou em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Gestão da Inovação.

A premiação aconteceu na última terça-feira (8), em São Paulo e a aceleradora foi a única do Nordeste a vencer um dos mais importantes prêmios de inovação do Brasil. A cada dois anos a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro, Pequenas Empresas (Sebrae) e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) promove o prêmio que, na última edição, em 2019, também teve uma finalista instalada no Tecnocentro, a Topos Informática.

Na manhã desta sexta-feira (11), a secretária Mara Souza esteve na empresa para parabenizar os gestores. “Muito nos orgulha ter a GetIN no Parque Tecnológico. A conquista do nosso segundo prêmio, desta vez na categoria de Gestão da Inovação, nos mostra que o Parque atrai empresas da mais alta qualidade. Além disso, trazemos o destaque do quanto é importante estar neste ambiente despojado e voltado para a inovação para alcançar suas metas e objetivos. Parabéns à GetIN e parabéns à Bahia por ter uma empresa aqui em nosso Parque premiada em um dos prêmios mais importantes do país”.

Segundo o CEO da GetIN, Ramon Santos, esse prêmio traz uma notoriedade imensa para o quanto é importante investir e acreditar em empresas pequenas. “Não conseguimos colocar em números quanto tudo isso que estamos vivendo representa. Porém, preciso ressaltar que esse processo é ótimo para nossa Bahia. Como, por exemplo, o grau de publicidade que a empresa terá a partir disso; o grau de notoriedade; e, um dos pontos mais importantes para nós da GetIN, é que somos uma empresa que se articula a outras, ou seja, desenvolvemos pequenos negócios, desde o início. Trazemos modelos de referência aplicados a nossa metodologia de trabalho e ao vencer o Prêmio Nacional de Inovação, destacamos como fazer da inovação de forma adequada e como aplicar os preceitos, baseados nos métodos internacionais”.

A empresa agora irá receber uma imersão em ecossistema de inovação, com acesso a tecnologias, infraestrutura para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e modelos de negócio e gestão, em parceria com instituições do Brasil e do mundo, e ainda poderá indicar até três representantes para realizar o curso Master in Business Innovation (MBI) do Senai, bem como terá seu nome e projetos divulgados em mídias digitais e impressas (jornais e revistas) de relevância empresarial e alcance nacional.

Últimas notícias