Como big techs e startups podem trabalhar colaborativamente para prosperar nos negócios

Por meio das grandes corporações, empresas da nova economia têm à sua disposição suporte para obter grande sucesso nas áreas de IA, Data Centers e Ativação de Softwares

Salvador, 12/09/2023 – O “casamento” entre big techs e startups pode ser bastante feliz. Isto porque muitas dessas empresas estão encontrando maneiras de operar colaborativamente e, com isso, gerar grandes benefícios para os dois lados e apesar de, à primeira vista, parecerem rivais no mercado, podem funcionar muito bem juntas. Os últimos anos reformularam o quanto o mundo depende de tecnologia, mudando nossa forma de trabalhar, estudar, consumir e nos relacionar.

“A conexão entre big techs e startups é uma prática que tem se popularizado bastante, justamente em função dos benefícios que se pode colher com este tipo de parceria. Nesse caso, em vez de sofrer com a entrada de novos concorrentes, mais novos e dinâmicos, as grandes empresas aproveitam essa ‘energia’ para inovar mais e entregar maior valor a seus consumidores em grande escala”, afirma Sérgio Santos, Diretor Geral da AMD Brasil. “Sabemos que áreas como a segurança, exigem constante evolução, então trabalhamos para entregar soluções cada vez mais completas, com amplas camadas de segurança do software ao hardware em conjunto com outras marcas”

As startups têm em seu DNA a inovação. Por terem uma estrutura mais fluida e altamente adaptável, são capazes de moldar seus fluxos de trabalho de maneira bastante rápida de modo a realizar testes A/B em seus produtos e serviços e entregar uma versão funcional em questão de meses. Isto é algo muitas vezes impensável para uma grande empresa, que precisa submeter as novas ideias a diversas instâncias de aprovação até que esta chegue ao mercado. Por outro lado, as Big Techs possuem a escala para que as inovações sejam financeiramente sustentáveis e lucrativas, algo que é bastante interessante para as startups, são anos de planejamento e desenvolvimento para entregar componentes líderes em desempenho.

A AMD está amplamente inserida neste movimento ao investir cada vez mais em criar um portfólio líder em computação e gráficos para todo o ecossistema de tecnologia. Para atingir as mudanças necessárias ao mundo, as marcas vêm estreitando relacionamentos para trazer soluções inovadores com antecedência. Neste sentido, temos visto a expansão da capacidade operacional de data centers e aceleração do uso da Inteligência Artificial nas mais diferentes plataformas de software.

“Por mais inovadoras que sejam, as startups enfrentam uma combinação única de desafios, como ameaças crescentes à segurança cibernética, orçamentos enxutos, branding muitas vezes ainda modesto, entre outros. Neste contexto, a tecnologia desempenha um papel crucial para lidar com esses problemas ao otimizar processos e garantir maior eficiência operacional e sustentabilidade financeira”, afirma Sérgio Santos, Diretor Geral da AMD Brasil. “Também precisamos destacar nosso papel como líderes do setor ao nos comprometermos a liderar o impacto social e ambiental destes avanços por meio de nossos negócios, fornecedores e parceiros de forma colaborativa para benefício de todos”, completa.

As marcas continuarão tendo que expandir seu compromisso em trazer inovação e evolução sem deixar de lado seu compromisso com o meio ambiente, por isso temos grandes investimentos em produtos com cada vez maior eficiência energética.

Últimas notícias