COGTIVE derruba 60 startups e fica em 1º lugar em concurso de pitch nos EUA

Graças à inovação que permite fábricas identificarem seus gargalos, empresa ganhou um prêmio de U$ 15.000 para impulsionar sua expansão no continente norte-americano.

Na foto: Cândido Ouro Preto, Reginaldo Ribeiro e Ricardo Borgatti Neto, founders da COGTIVE

Salvador, 07/12/2022 – A startup COGTIVE, que nasceu em Anápolis/Goiás e que hoje tem sede no Cubo, em São Paulo/SP, foi a vencedora da competição de Pitch LTNtech, realizada em Michigan, nos Estados Unidos, pela 1871, uma das principais aceleradoras de startups do país. A empresa ganhou um prêmio de U$ 15.000 em dinheiro, para impulsionar sua expansão no continente norte-americano. Além disso, ela contará com todo um suporte de especialistas que apoiam empreendedores latinos ajudando-os a abraçar seus pontos fortes e quebrar barreiras comuns do processo de internacionalização.

Fundada por Reginaldo Ribeiro, a COGTIVE está sediada na cidade de São Paulo, no CUBO, maior ecossistema de startups da América Latina. Hoje, atende dezenas de indústrias, incluindo líderes de mercado nos segmentos químico, saúde animal, farmacêutico e de veículos. Recentemente, fechou seu primeiro contrato internacional com uma multinacional especializada em medicamentos genéricos do Oriente Médio.

O primeiro lugar no Pitch LTNtech se deu graças à sua ideia de levar ao mercado um software pioneiro na identificação de gargalos nos chãos de fábricas, que une coleta de tudo o que ocorre nas indústrias, em tempo real, e transforma todas essas informações em “ativos inteligentes”. A ideia deu certo: além de deixar o ambiente livre de erros e equívocos, os quais, muitas vezes, estão ocultos e viciados, não sendo, portanto, perceptíveis a olho nu, a ferramenta garante grande possibilidade de identificar ganhos e aumento de performance.

Ademais, graças à disponibilização do Flow View – uma espécie de Digital Twin (gêmeo digital), um kanban de todo o processo de manufatura, além de ver o que se passa em tempo real, é possível ainda “prever o futuro”, espelhando a tangibilidade da indústria nas mais variadas simulações e desenvolvimento de projetos.

A empresa concorreu ao Pitch LTNtech com um grupo de 60 startups da América Latina selecionadas para fazer seus pitches para investidores e editores do programa. Dessas 60, apenas 20 passaram para a segunda fase, e 5 foram selecionadas como semifinalistas, tendo a oportunidade de apresentar seus projetos em um evento híbrido. A premiação como vencedora do concurso ocorreu em outubro, em Chicago. O prêmio de U$ 15.000 será entregue ainda em 2022 mediante a abertura de uma sede nos Estados Unidos, formalizando o início das atividades da Cogtive no país.

Últimas notícias