Callebe Mendes é destaque na Forbes Under 30 Brasil

Salvador, 04/01/2023 – Callebe Mendes, CEO da Zapay, startup de tecnologia focada em facilitar a vida dos proprietários de veículos, acaba de entrar na lista de jovens com até 30 anos que se destacaram em seus ramos de atuação em 2022. “É uma imensa satisfação receber essa indicação, que vem para coroar todo o trabalho que vem sendo feito, que tanto me dedico e que vem impactando de forma positiva milhões de brasileiros”, completa o executivo.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), aos 17 anos, Callebe Mendes criou sua primeira empresa. O apetite pelo empreendedorismo não parou por aí. Três anos depois, em 2017, Callebe fundou a Zapay, enquanto ainda estava na faculdade. No primeiro dia de lançamento foi transacionado R$ 300 mil. Com a possibilidade de pagar e parcelar os débitos veiculares (IPVA, licenciamento, multas, DPVAT, entre outros), a Zapay já ajudou a regularizar a situação de mais de 600 mil veículos e conta com mais de 6,8 milhões de consultas em sua plataforma.

O ano de 2022 foi especial para a startup, que, além de manter parcerias com empresas como Sem Parar, Porto Seguro, Picpay, ConectCar, Itaú e Santander, viu o volume de transações crescer 150% chegando a mais de R$ 600 milhões. Com sede em Brasília, a startup tem como meta se tornar o primeiro Unicórnio do Cerrado até 2024.

Por meio do aplicativo, motoristas podem consultar débitos de trânsito e realizar pagamentos de multas, impostos e IPVA com opção de pagamento pelo PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Dentro do setor automotivo, a startup é a empresa com a maior quantidade de parcerias, além da mais completa cobertura nacional de consultas a débitos veiculares, integrada aos DETRANS de todos os estados brasileiros.

Hoje com 25 anos, Callebe segue sua trajetória empreendedora, e também criou um método que tem ajudado dezenas de empreendedores a criar suas próprias fintechs em tempo recorde, em especial empresários que querem aumentar sua receita, e consequentemente, o lucro do seu negócio; ou ainda empreendedores a criar do zero uma Fintech com alto potencial de lucro.

Últimas notícias