Baú-Tech: tecnologia nacional expande para América Latina

Salvador, 31/01/2023 – A startup iNeeds, fundada em 2020 e especializada em tecnologia para cidades inteligentes, (também conhecidas como Smart Cities), está expandindo uma das suas tecnologias inovadoras. Apelidado de Baú-Tech, o item, acoplado em uma moto, é munido de tempo parado, roteirização, trava de segurança, sensor de temperatura e também conta com um sistema de raios UV, que realiza sanitização contra vírus e bactérias.

Em sua nova versão, o baú deve contar com sistema de bluetooth, que visa dar validação ao patrimônio, bem como calcular a quantidade de baús que estão rodando nas ruas e se de fato o motoboy está trabalhando na empresa fornecedora.

Neste projeto, a empresa MN3, líder no mercado latino americano e com 19 anos de trabalho, é conhecida por oferecer baús de extrema qualidade para empresas como Ifood, Bradesco Seguros, e Rappi, além de ajudar o cliente a conquistar a confiança de grandes empresas estrangeiras e brasileiras, está sendo responsável por colaborar com esta expansão, fechando uma parceria de tecnologia exclusiva para os próximos 5 anos – o que de fato renova a estratégia da empresa e traz possibilidades de grandes produtos em sua linha de produção.

Segundo Pedro Curcio, CEO da iNeeds, a parceria deve trazer ainda mais segurança para as empresas e clientes, além de viabilizar a expansão da startup. “Ambas as empresas trabalham para expandir o baú refrigerado, tecnologia que muda o mercado, inclusive o da saúde, e o seu sistema pode regular a temperatura interna mantendo o ambiente refrigerado de acordo com os produtos transportados, como os medicamentos termolábeis e análises clínicas, que precisam de transportes sob refrigeração entre 2ºC e 8ºC”, afirma Curcio. “Já a esterilização, é feita através do gás ozônio que é liberado dentro do baú”, completa.

Atualmente, somente na grande São Paulo, existem mais de 280 mil entregadores (Sindimotosp), mas o produto pode ser adquirido por qualquer empresa, independente da localização em que elas ficam, afirma Curcio.

Fabiano Batista, CEO da MN3, afirma que “diante de um mundo cada vez mais tecnológico, a MN3, em parceria com iNeeds, está trabalhando cada vez mais na tecnologia de seus produtos para atender a necessidade de mobilidade das motocicletas que utilizam os nossos baús, desenvolvendo produtos com tecnologia de rastreamento, sensor de temperatura, e agora com a novidade via bluetooth”.

A empresa MN3 também oferece personalizações nos baús de acordo com as características desejadas do contratante, podendo realizar mudanças de cores e logos.

Últimas notícias