Ao lado de grandes players do mercado financeiro, Aarin leva prêmio na categoria Open Banking

Salvador, 13/12/2021 – A Aarin, o primeiro Hub Techfin especializado em Pix e Open Banking, a primeira infraestrutura tecnológica-financeira capaz de empoderar empresas brasileiras a prestar serviços financeiros sem precisarem recorrer aos bancos, PRÊMIO BANKING TRANSFORMATION 2021 – Relatório Bancário, iniciativa promovida pelo Cantarino Brasileiro, importante referência no setor, é um dos reconhecimentos mais prestigiados do calendário dos bancos e de seu ecossistema de negócios.

A techfin foi reconhecida pelo case o “1º Hub TechFin especializado em PIX e Open Banking”. Gigantes como Bradesco, Santander Brasil, Banco do Brasil também foram selecionados e premiados em outras categorias.

O objetivo da premiação é incentivar e valorizar as principais iniciativas e melhores cases das instituições financeiras, contribuindo para o aprimoramento do setor e, reconhecendo aquelas que se destacam em suas categorias. Mais de 231 cases concorreram à premiação deste ano, e os projetos foram analisados por um comitê de jurados do mercado financeiro. Veja aqui.

Entre as categorias inscritas, meios de pagamento (adquirentes, bandeiras, emissores de cartões), fintechs, financeiras, transportadores de valores, fundos de investimento, bolsas de valores, bureaux de crédito, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, seguradoras e outras.

Com um pouco mais de 10 meses, a Aarin, fundada por Ticiana Amorim, Cubos e Yan Tirone apresenta crescimento médio trimestral de 23 vezes em relação ao trimestre anterior, já atende mais de 250 clientes. Desde sua fundação, em janeiro de 2021, já transacionou mais de 200 milhões em operações financeiras. Com o conceito no DNA de invisible banking, nasceu para resolver, dentre outras dores, uma dor latente e persistente do varejo físico: a falta de fluidez na aprovação de transações financeiras em tempo real e com segurança nos pequenos e médios negócios.

É o primeiro hub tech-fin do Brasil que trabalha para democratizar o mercado de serviços financeiros e bancários, tornando-o menos centralizado por empoderar empresas que não são financeiras com tecnologia e, para que elas também tenham essa linha de atuação e ampliem o acesso da população. Oferece soluções para pagamento exclusivo, via Pix, para estabelecimentos comerciais, lojas e restaurantes e outros estabelecimentos.

Últimas notícias