A Bahia se destaca como referência em inovação

GetIN Aceleradora de startups foi a única do norte-nordeste a ser primeiro lugar no Prêmio Nacional de Inovação em São Paulo

Por Beatriz Soares

Salvador, 12/03/2022 – Na noite de terça-feira (08) aconteceu a cerimônia do Prêmio Nacional de Inovação 2021/2022, uma iniciativa de mobilização empresarial e de inovação, realizada pelo SEBRAE e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para incentivar projetos de gestão de inovação por todo o Brasil.

A GetIn, localizada no Parque Tecnológico da Bahia, conquistou o primeiro lugar na categoria de Gestão da Inovação, categoria responsável por avaliar medidas de planejamento, controle e melhorias na capacidade de inovação interna. Além disso, empresa foi vencedora do edital Governo Inteligente da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia.

A empresa, além de comemorar a vitória sobre a categoria, também comemora que foi a
única premiada do Nordeste na premiação.

“O prêmio é uma conquista e um desafio muito importante para nós da GetIN, é um reflexo de que nosso trabalho está sendo reconhecido. Não tem como colocarmos em valores quantitativos o quanto estamos satisfeitos com a ascensão da GetIN, mesmo depois de tantas baixas e desafios causados pela pandemia da COVID-19” relata Ramon Santos, chefe de inovação da GetIN.

Ele ainda afirmou que a vitória também é uma vitória regional, porque a empresa quer trazer a inovação para o ecossistema local e ser protagonista nisso, afinal a GetIN é uma empresa que impulsiona outras através da aceleração.

De acordo com Felipe Lordelo, diretor de inovação da GetIN, esse prêmio é um sinal de que a estratégia de investir em inovação vale a pena e permite alcançar novos mercados.

“O Prêmio Nacional de Inovação é o comprometimento em promover um trabalho de excelência. Acreditamos que teremos um ano promissor e estaremos de portas abertas para receber empreendedores que busquem atingir o sucesso em suas startups” afirma.

Sobre a GetIN

A GetIN é uma aceleradora focada em negócios e startups, possui mais de quarenta empresas aceleradas em seus programas e mais de trezentas pessoas impactadas através dos seus negócios. Atualmente, a aceleradora está envolvida com o projeto Afrobiz e Afroestima com a prefeitura de Salvador para auxiliar empreendedores afro.

Últimas notícias