Xiaomi HyperOS. Novo sistema operacional da Xiaomi chega ao Brasil

Salvador, 03/02/2024 – A Xiaomi, uma das empresas que mais investe globalmente em tecnologia inteligente e a terceira maior fabricante de smartphones, anuncia o lançamento do novo sistema operacional da marca, Xiaomi HyperOS, no primeiro trimestre de 2024.

Como plano de lançamento do Xiaomi HyperOS, os primeiros aparelhos a receberem o novo sistema serão: Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13, Xiaomi 13T Pro, Xiaomi 13T, Redmi Note 12, Redmi Note 12S e Xiaomi Pad 6, lançado por lotes de aparelhos durante o primeiro trimestre. Os mais recentes aparelhos lançados em 2024, como a Série Redmi Note 13, terão o sistema atualizado a partir do dia 31 de janeiro, junto ao lançamento da série.

Substituindo o antigo MIUI, o Xiaomi HyperOS é um novo sistema centrado no ser humano e projetado para o ecossistema inteligente, trazendo uma gama de inovações que vão redefinir a experiência do usuário e traz consigo quatro objetivos centrais:

Refatoração abrangente, otimizando o desempenho para dispositivos individuais. Concebido para unir todos os dispositivos do ecossistema da marca em uma estrutura única e integrada, o novo sistema operacional chega para proporcionar máximo desempenho dos dispositivos garantindo uma experiência fluída, confortável e diversificada.

Conectividade inteligente entre dispositivos, criando conexões perfeitas. Acabando com as limitações dos sistemas convencionais, o Xiaomi HyperOS conta com estrutura inovadora de conectividade inteligente entre dispositivos, facilitando a ligação em rede em tempo real entre os aparelhos e o gerenciamento de todo o ecossistema Xiaomi.

Inteligência proativa, centro de inteligência que oferece serviços inteligentes. Na era da Internet das Coisas, a conectividade entre dispositivos e a integração do ecossistema se tornam essenciais, com isso, o Xiaomi HyperOS dá um passo à frente ao incorporar um subsistema de IA que suporta tecnologias avançadas. O HyperMind é o centro cognitivo do sistema e do ecossistema de dispositivos, permitindo que os dispositivos compreendam proativamente as necessidades dos usuários utilizando as quatro capacidades perceptivas dos aparelhos – ambiente, visão, som e comportamento.

Segurança de ponta a ponta, garantindo a privacidade. Com foco primordial na segurança, a Xiaomi desenvolveu seu próprio TEE (Trusted Execution Environment), que serve como base do subsistema de segurança, com módulos interconectados que garantem a confiança e segurança entre dispositivos dentro da rede. E para reforçar ainda mais essa proteção, o Xiaomi HyperOS emprega encriptação de ponta a ponta por meio de TEE para a transmissão de dados entre dispositivos.

O Xiaomi HyperOS deve chegar aos demais aparelhos gradualmente durante o ano de 2024.

Para saber mais sobre o novo sistema operacional da Xiaomi, acesse aqui.

Sobre a Xiaomi Corporation

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, em 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware conectados por uma plataforma IoT em seu núcleo.

Com base no conceito de ser uma empresa amiga dos usuários e a companhia mais legal entre os consumidores, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional. A empresa desenvolve incansavelmente produtos incríveis para permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora.

A Xiaomi é uma das principais empresas de smartphones do mundo. De acordo com a Canalys, a participação de mercado da empresa em termos de remessas de smartphones ficou em terceiro lugar globalmente no primeiro trimestre de 2023. Em março de 2023, foram registrados aproximadamente 595 milhões de usuários ativos globalmente do sistema operacional MIUI, desenvolvido exclusivamente pela Xiaomi. A empresa também estabeleceu a plataforma AIoT (AI+IoT) de consumo líder mundial, com 618 milhões de dispositivos inteligentes conectados à plataforma em 31 de março de 2023, excluindo smartphones, tablets e laptops. Os produtos Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões ao redor do mundo. Em agosto de 2022, a empresa entrou na lista da Fortune Global 500 pela quarta vez, ficando em 266º lugar, subindo 72 posições em relação a 2021.

Últimas notícias