Wappa baixa taxa de motoristas para aumentar competitividade no mercado

Salvador, 01/02/2020 – O aplicativo de mobilidade e transporte urbano Wappa, anunciou, nesta terça (28), que a taxa dos taxistas e carros particulares vai ficar mais barata. A partir de 1º de fevereiro, os motoristas da plataforma terão a cobrança de administração reduzida de 19,80% para 14,99% em todas as cidades de atuação no Brasil.

A decisão faz parte da estratégia da empresa, que após um intenso contato com diversas entidades e representantes dos taxistas em todo Brasil, que se unem para oferecer um serviço de qualidade, chegou à conclusão que mantenha um equilíbrio financeiro para todos. “Os motoristas são nossos principais parceiros e temos que estabelecer uma excelente relação com eles”, afirma Eduardo Gomes, Head de Operações da Wappa.

Com a redução na taxa, a empresa pretende diminuir o tempo de atendimento das chamadas para os usuários e aumentar significativamente os ganhos dos motoristas parceiros. Hoje, a base de taxistas conta com mais de 200 mil cadastrados em 1.500 cidades do país. Já a frota de carros particulares atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Fundada em 2001 por Armindo Mota, a Wappa é 100% brasileira. Antes do mercado financeiro, o empreendedor viu no segmento de transporte urbano a oportunidade de criar uma empresa de gestão de transporte de grandes companhias. “A estratégia de reduzir a taxa de cobrança tem potencial para aumentar consideravelmente a aderência de motoristas na plataforma”, diz Armindo, CEO da Wappa.

Últimas notícias