Stefanini oferece ao mercado brasileiro solução israelense que pode auxiliar no controle de casos de coronavírus

Salvador, 30/03/2020 – Com o aumento do número de casos confirmados de coronavírus no Brasil e na tentativa de minimizar o impacto da pandemia, a  Stefanini Rafael, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, oferecerá ao mercado brasileiro uma solução desenvolvida em Israel, que pode auxiliar os órgãos do governo no mapeamento dos casos.

Batizada de Wisdom Stone, a tecnologia é capaz de identificar com precisão as localidades com maior incidência da doença e onde poderão surgir novos surtos do vírus. Utilizando inteligência artificial, aprendizado de máquina, algoritmos de análise de dados e mapas de conexões, a plataforma consegue monitorar bairros, cidades e país para alertar os responsáveis pelo Sistema de Saúde local. Dessa forma, os profissionais podem se preparar antecipadamente para receber nos hospitais um volume maior de cidadãos com suspeita de Covid-19 e até mesmo improvisar novas unidades de atendimento.

“Nesse momento, precisamos unir esforços para combater essa grande crise que se instalou no Brasil e no mundo. Temos que encontrar uma maneira de identificar, controlar o vírus e gerenciar essa pandemia com soluções robustas e alta eficácia. Aplicando nossa tecnologia, será possível integrar diferentes tipos de dados de várias fontes. Essa plataforma unifica a fusão de um grande volume de dados”, explica Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

A ferramenta possibilita coletar, fundir e analisar dados massivos de diversas fontes, com diferentes tipos e formatos, e transformá-los em inteligência. O sistema tem capacidade de armazenamento de milhares de usuários e permite a visualização de informações de inteligência, dados analíticos, estatísticos e de desempenho; atividades de analistas e investidores, análise da rede e de linhas de tempo. Suporta mais de 10 petabytes de bases de dados, documentos e arquivos.

Privacidade

O sistema é protegido ciberneticamente e atende aos regulamentos de segurança e privacidade baseados nas melhores práticas e experiência da Rafael em projetos em Israel e no mundo. Todos os locais são salvos no telefone do usuário e não são enviados para o sistema central. A plataforma mantém a privacidade das informações, extraindo automaticamente apenas os dados relevantes.

O Wisdom Stone inclui um aplicativo que pode ser instalado por cidadãos voluntários ou por legisladores. O aplicativo permite transparência no tratamento das informações coletadas, dando aos cidadãos o direito de desconectar quando a crise terminar. Com o aplicativo, as pessoas poderão receber alertas pessoais e notificações, além de compartilhar informações diretamente com as autoridades. O sistema analisa os dados do aplicativo e apresenta informações aos órgãos de saúde envolvidos.

“Com a tecnologia é possível utilizar mapas de calor e prever surtos com base nos relatórios diários sobre condição de saúde dos usuários. Outra vantagem é a possibilidade de identificar pessoas que violaram os regulamentos de quarentena, tendências de contágio e áreas de propagação”, explica Natal.

A Stefanini Rafael conta em seu portfólio com ofertas avançadas de inteligência para lidar com o desafio de explorar grandes volumes de dados, além de sistemas avançados de monitoramento de imagens digitais.

Últimas notícias