Razonet investe em inteligência artificial sem perder a humanização do atendimento

Salvador, 04/10/2023 – A Razonet, primeira startup de contabilidade no Brasil, é pioneira no uso da inteligência artificial generativa, facilitando o atendimento aos clientes, e inova mais uma vez ao se aliar à OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, para incorporar ao aplicativo da empresa uma ferramenta similar, que permite que os clientes empreendedores tirem várias dúvidas e busquem informações de sua empresa de forma instantânea.

“O cliente pode perguntar à ferramenta, por exemplo, quais são os funcionários que estão com férias prestes a vencer, como funcionam as horas extras ou tirar dúvidas sobre a previdência”, explica Luana Menegat, CEO da Razonet. “A inteligência artificial, batizado por Alan, oferece uma série de benefícios que podem ajudar as empresas a crescerem e se tornarem mais competitivas, simplificando a rotina contábil e tornando o empreendedorismo mais acessível do que nunca”, completa.

Por ser uma startup de contabilidade digital, a Razonet permite que empreendedores abram empresas em qualquer parte do país e emitam notas fiscais sem encargos adicionais, com suporte abrangente pelo aplicativo móvel e com versão web para desktop para proporcionar uma experiência contábil dinâmica e assertiva, com o acompanhamento do faturamento, despesas, cadastro de funcionários, suas férias, horas extras, emissão de notas fiscais e muito mais. Além disso, oferece atualizações legislativas e vídeos instrutivos — tudo para tornar a contabilidade e o empreendedorismo mais acessíveis.

“Os empreendedores devem se preocupar em aumentar as vendas e fazer o negócio crescer. Não precisam perder tempo estudando a legislação trabalhista ou burocracias contábeis, pois a Razonet se encarrega disso tudo. Nossos clientes se beneficiam de todos os avanços tecnológicos, que sempre incorporamos nas nossas soluções. Ter a Inteligência Artificial, como o Alan como porta-voz digital da Razonet, não quer dizer que acaba a humanização no atendimento. Pelo contrário, nossos colaboradores se mantêm aptos e treinados para atender as demandas dos clientes, pelo canal exclusivo via WhatsApp”, explica a CEO Luana Menegat.

Últimas notícias