NetApp otimiza ambientes VMware com novas funcionalidades

NetApp e Broadcom potencializam o valor dos ambientes de nuvem privada e híbrida dos clientes

Salvador, 29/08/2024 – A NetApp, empresa original de infraestrutura de dados inteligente, anunciou novas funcionalidades que suportam implantações do VMware Cloud Foundation. Os clientes em comum poderão aproveitar as soluções da NetApp para ajustar seus ambientes de TI e executar cargas de trabalho VMware em escala de maneira eficiente.

Há mais de uma década, a NetApp e a VMware, recentemente adquirida pela Broadcom Inc., colaboram para garantir o sucesso de seus clientes conjuntos e ajudá-los a desbloquear todo o valor de seus investimentos na VMware. Durante esse tempo, a NetApp tem sido um parceiro fundamental no design de engenharia com a VMware e continua impulsionando a inovação em armazenamento altamente disponível, escalável e performático como parceiro de design para suas Next-Generation vSphere Virtual Volumes (vVols). Agora, a NetApp está anunciando novas funcionalidades que permitirão que os clientes conjuntos executem suas implantações VMware de maneira mais eficiente.

“NetApp e Broadcom estão trabalhando juntas para eliminar a incerteza dos ambientes de nuvem híbrida,” disse Jonsi Stefansson, Vice-presidente Sênior e Diretor de Tecnologia da NetApp. “Mais de 20.000 clientes confiam na NetApp para suportar suas cargas de trabalho VMware. A contínua colaboração próxima da NetApp com a Broadcom após a aquisição da VMware garante que nossas soluções interoperem perfeitamente para que nossos clientes conjuntos possam aproveitar uma única infraestrutura de dados inteligente para operar suas cargas de trabalho VMware de maneira mais eficiente.”

A NetApp está ajudando a otimizar custos, simplificar operações e aumentar a flexibilidade para clientes que utilizam ambientes VMware, oferecendo:

•  Suporte Expandido para VMware Cloud Foundation (VCF): Os clientes da NetApp e da Broadcom agora poderão simplificar seus ambientes híbridos VCF usando o software NetApp ONTAP para todos os requisitos de armazenamento, incluindo arquiteturas padrão e consolidadas. A versão mais recente do ONTAP Tools for VMware (OTV) suportará SnapMirror active sync para fornecer capacidades simétricas de replicação de dados ativa-ativa para os sistemas de armazenamento NetApp que executam cargas de trabalho VMware. O SnapMirror active sync permite que os clientes operem de maneira mais eficiente ao descarregar a proteção de dados de seus cálculos virtualizados e melhorar a disponibilidade dos dados.

•  Novas Funcionalidades para Azure VMware Solution (AVS): Para apoiar clientes que estão estendendo ou migrando suas cargas de trabalho vSphere para a nuvem, os clientes agora podem aproveitar o Spot Eco da NetApp com instâncias reservadas AVS para obter o máximo valor de suas implantações. Usar o Spot Eco para gerenciar as instâncias reservadas AVS, enquanto também usa o Azure NetApp Files para descarregar o armazenamento de dados, pode reduzir significativamente os custos de computação.

•  Recursos Aprimorados de Otimização de VM para NetApp Cloud Insights: A NetApp está introduzindo a Otimização de VM do Cloud Insights, expandindo sua solução abrangente para otimização de ambientes virtuais, incluindo VMware. A Otimização de VM do Cloud Insights fornecerá aos clientes ferramentas para reduzir custos, aumentando a densidade das VMs, operar o armazenamento com a melhor relação custo-benefício para seu ambiente e monitorar todo o ambiente para garantir disponibilidade, desempenho e aderência às melhores práticas de configuração em toda a pilha. Para ajudar os clientes a otimizar os recursos de computação, memória e armazenamento de seus ambientes VMware, a NetApp também está oferecendo um teste gratuito de 30 dias do Cloud Insights para a migração mais econômica para as novas assinaturas de software VMware.

Essas ofertas seguem o lançamento do mês passado de melhorias no serviço de recuperação de desastres NetApp BlueXP, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de ocorrências para cargas de trabalho VMware em ambientes de nuvem híbrida, com suporte recentemente adicionado para datastores VMFS.

“À medida que as organizações modernizam sua infraestrutura com o VMware Cloud Foundation, elas querem saber que os serviços dos quais dependem, de líderes da indústria como a NetApp, continuarão a funcionar sem problemas e a entregar o valor que esperam,” disse Paul Turner, Vice-presidente de Produtos da Divisão VCF na Broadcom. “Ter a NetApp como um parceiro próximo ajuda nossos clientes conjuntos a implantar serviços de dados e armazenamento inovadores sobre sua plataforma de nuvem privada, e a garantir que eles estejam obtendo o máximo valor de seus ambientes VMware.”

“Fizemos do Microsoft Azure a nuvem preferida para ambientes VMware e oferecemos soluções rápidas e econômicas que permitem a muitos clientes moverem suas cargas de trabalho VMware para a nuvem,” disse Brett Tanzer, Vice-presidente de Gerenciamento de Produtos na Microsoft. “À medida que os clientes VMware enfrentam mudanças nos ambientes virtualizados, fornecemos uma maneira de garantir preços seguros e previsíveis por vários anos. As capacidades de gerenciamento de dados e observabilidade em nuvem da NetApp ajudam nossos clientes a garantir que essas implantações estejam oferecendo o retorno sobre o investimento necessário.”

“Em um mundo cada vez mais complicado de nuvem, dados e operações de infraestrutura, as equipes de TI estão cada vez mais procurando plataformas holísticas em vez de soluções pontuais,” disse Scott Sinclair, Diretor de Práticas do Enterprise Strategy Group. “Essas atualizações conjuntas da NetApp e da Broadcom permitem que os clientes usem a infraestrutura de dados inteligente da NetApp para consolidar várias operações de dados em uma única plataforma com gerenciamento de dados e capacidades de CloudOps líderes na indústria. Isso ajudará os clientes a alcançar maior eficiência operacional e de infraestrutura, reduzindo o custo total de propriedade de seus investimentos em VMware.”

Últimas notícias