Nelogica lança plataformas de investimento com foco no mercado profissional e em corretoras

Salvador, 31/01/2024 – A Nelogica, líder no desenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro na América Latina, entra em 2024 com foco especial em duas plataformas de investimento como foco no segmento B2B. O Algotools (baseado em algorithmic trading) e o OneClick (ferramenta de clicktrading) foram pensados para operadores e traders que gerenciam elevados volumes de operação e contas – um mercado de tecnologia financeira estimado em R$ 500 milhões anuais. Com o investimento nas duas soluções, a Nelogica pretende ser líder nesse segmento em dois anos.

Com baixa latência e oferecendo mais agilidade nas operações, as duas plataformas podem assegurar melhores performances ao reduzir o tempo decorrido entre o envio da ordem e confirmação pela Bolsa – o que, no caso de investimentos na casa dos bilhões, fazem diferença. Para isso, a tecnologia das duas plataformas foi planejada para compartimentar cálculos primários e necessários para o momento específico, consumindo todos os recursos daquele servidor à demanda da operação – deixando os cálculos secundários em uma segunda etapa, conferindo mais velocidade ao processo.

A customização rápida de algoritmos é outro diferencial oferecido pelo Algotools, atendendo demandas individuais. O cliente da plataforma pode solicitar a criação ou adaptação de um algoritmo à sua estratégia específica e, com retorno médio muito mais rápido que o mercado, obter melhores resultados de forma automatizada. “Essa prática incremental constante, inclusive sob demandas específicas e individuais, que posteriormente poderão ser oferecidas a outros clientes, permite avanços rápidos e sem interferência nos outros recursos”, ressalta Adolpho Bianchi, CBO da Nelogica.

O executivo destaca, ainda, que a usabilidade do sistema é outro diferencial, pois 90% das funcionalidades de execução são realizadas em no máximo dois cliques, no caso do Algotools. No caso do OneClick, em apenas um clique. “Além da agilidade, com uma plataforma ainda mais amigável, os operadores atuarão com um sistema mais prático e leve, com mais performance e rapidez”, acrescenta Bianchi.

Segurança reforçada e velocidade ampliada

Algotools e o Oneclick também ingressam no mercado com reforço nos controles de segurança. “O acesso, pelas plataformas, a qualquer conta é bastante rigoroso. Para qualquer usuário externo visualizar uma conta será preciso permissão para acesso e justificar a razão dos acessos, mesmo sendo da área de suporte ao cliente. Além disso, nossos servidores estão localizados junto à B3”, explica Bianchi.

O Algotools foi projetado para executar tarefas com o mínimo de tempo possível, sendo 40% mais ágil que a média do mercado, mais intuitivo e com maiores possibilidades de customização. O OneClick, por sua vez, está sendo programado para permitir a operação, atualmente, de mais de 1 milhão de contas – com processamentos de operações em milissegundos e dashboard para visualização de centenas de ativos disponíveis em tempo real.

Bianchi enfatiza que, no caso do Algotools, o tempo de confirmação das operações na plataforma é muito mais rápido. “Isso se deve à alta tecnologia e usabilidade, enquanto permitimos uma customização estratégica, que se adequa às necessidades variáveis de uma asset, family office ou fundo de pensão”, explica o executivo.

Já o OneClick, plataforma voltada para mesas de operação, ingressa no mercado nacional com mais recursos e reduzindo custos em relação a similares estrangeiros. Com a ferramenta, abaixo de um único terminal o operador poderá acessar milhares de contas, visualizar alternativas melhores de aplicações para recomendar e, assim, melhorar a qualidade do serviço de trader.

“O OneClick é uma plataforma para mesa de operação, projetado para o gerenciamento de contas em altos volumes, que permite avaliações rápidas na hora de fazer sugestões de compra, venda e aluguel de determinado ativo ao apresentar uma multiplicidade de opções que até então não tínhamos no mercado. E, ao oferecer melhores rentabilidades, esses gestores fidelizam seus clientes e conquistam novos”, detalha Bianchi.

Últimas notícias