Moody’s e Microsoft desenvolvem soluções alimentadas por IA generativa

Parceria estratégica vai desenvolver soluções de risco, dados, análises, pesquisa e colaboração construídas no Microsoft Azure OpenAI Service, Microsoft Fabric e Microsoft Teams, juntamente com dados proprietários da Moody’s, para capacitar serviços financeiros, mercados de capitais e muito mais.

Salvador, 30/06/2023 – A Moody’s Corporation e a Microsoft anunciaram esta semana uma nova parceria estratégica para oferecer soluções de dados, análises, pesquisa, colaboração e de risco para serviços financeiros. Construído com base na combinação dos sólidos dados e capacidades analíticas da Moody’s aliados ao poder e escala do Microsoft Azure OpenAI Service, o acordo cria ofertas inovadoras que aprimoram a compreensão da inteligência corporativa e avaliação de riscos, alimentadas pela IA da companhia de tecnologia e ancoradas em dados, análises e pesquisa proprietárias da empresa financeira.

Destaques da parceria estratégica:

•  Microsoft e Moody’s estão cocriando novos produtos e serviços para pesquisa e avaliação de riscos, construídos no Azure OpenAI Service para aprimorar a gestão de dados e riscos.
•  O “Moody’s CoPilot”, uma ferramenta interna de copiloto, agora está disponível para os 14.000 funcionários globais da Moody’s e irá combinar os dados proprietários, análises e pesquisas da companhia com os mais recentes modelos de linguagem de grande porte (LLMs) e a tecnologia de IA generativa de ponta da Microsoft para impulsionar a inovação em toda a empresa e aprimorar a produtividade dos funcionários em um ambiente digital seguro.
•  A Moody’s está adotando o Microsoft Teams para fornecer uma nova plataforma para seus profissionais e clientes, que aprimorará a colaboração, produtividade e comunicação, mantendo os mais altos padrões de conformidade.
•  Para uso interno e co-inovações, a Microsoft está aproveitando a ampla gama de soluções da Moody’s, incluindo o poderoso banco de dados Orbis – com aplicações que incluem informações de referência de terceiros, avaliação de risco de contraparte e gestão da cadeia de suprimentos.
•  A Microsoft e a Moody’s colaborarão na oportunidade de fornecer informações aos clientes compartilhados por meio do Microsoft Fabric, uma nova plataforma de análise para gestão de dados de ponta a ponta.
•  A Moody’s se compromete a usar a plataforma de nuvem Azure da Microsoft para impulsionar sua crescente gama de capacidades de IA generativa e aplicativos baseados em nuvem.

Rob Fauber, presidente e CEO da Moody’s Corporation, afirmou: “A IA generativa representa uma oportunidade única para aprimorar a forma como as empresas navegam no mundo em constante evolução em relação ao risco exponencial. Ao combinar as capacidades de IA de ponta da Microsoft com nossos dados proprietários, pesquisa e análises, a Moody’s está posicionada para liderar a próxima geração de análise de risco, ajudando nossos clientes a tomar melhores decisões desbloqueando perspectivas mais profundas, integradas e incomparáveis sobre o risco. Ativamos nossos 14 mil funcionários globais para impulsionar experimentações sem precedentes e iniciar inovações em toda a nossa gama de produtos e soluções. Estamos, em parceria com a Microsoft, entusiasmados para estabelecer o padrão de como a IA generativa será pioneira em novos avanços da nossa indústria”.

Desbloqueando avanços na análise integrada de riscos

Uma nova ferramenta de copiloto para clientes, o “Assistente de Pesquisa da Moody’s”, desbloqueará todo o potencial dos recursos e soluções da Moody’s para fornecer uma visão multifacetada de risco. Construído no Microsoft Azure OpenAI Service e disponível por meio de diversos canais, incluindo o Microsoft Teams, o Assistente de Pesquisa da Moody’s irá compilar e resumir rapidamente informações complexas de várias fontes de dados, tudo em um ambiente seguro que protege informações privadas e proprietárias.

Entre seus muitos usos esperados estará a capacidade de gerar análises personalizadas e detalhadas de uma empresa ou setor, combinando perfeitamente informações de várias dimensões – como dados , indicadores de crédito, previsões econômicas e perfis de risco e reputação – para fornecer respostas rápidas, contextuais e informativas com base na integração de LLMs abrangentes e nos dados, análises e pesquisas líderes do setor da Moody’s.

Bill Borden, vice-presidente corporativo de serviços financeiros globais da Microsoft, afirmou: “Nossa parceria reunirá insights de classe mundial da Moody’s com as capacidades, confiança e abrangência da Nuvem da Microsoft – incluindo Azure OpenAI Service, Fabric e Teams – para permitir soluções de próxima geração que desbloquearão uma poderosa inteligência empresarial e transformarão a produtividade e colaboração. Estamos ansiosos pelas novas oportunidades e valor que isso trará para os funcionários e empresas nos setores bancário, de mercados de capitais e de seguros, bem como em outras indústrias, como manufatura, telecomunicações, transporte e serviços públicos”.

Aprimorando a colaboração e produtividade da Moody’s por meio do Microsoft Teams

Além disso, por meio da parceria, a Moody’s aproveitará o Microsoft Teams para criar uma plataforma de colaboração, produtividade e comunicação para seus profissionais e clientes. Com a integração das ferramentas de copiloto da Moody’s, o Teams automatizará e otimizará fluxos de trabalho manuais, fornecerá acesso mais eficiente a dados e conteúdo, e sintetizará informações de várias fontes, resultando em insights melhores, maior produtividade e conformidade, e aprimorando a experiência dos funcionários e clientes.

Colaborando para aprimorar o novo Microsoft Fabric

A Microsoft e a Moody’s colaborarão na oportunidade de fornecer dados aos clientes compartilhados por meio do Microsoft Fabric, uma nova plataforma de análise de dados de ponta a ponta. A ferramenta utiliza tecnologias como Azure Synapse Analytics, Azure Data Factory e Power BI em um único produto, permitindo que engenheiros de dados se conectem e obtenham informações de várias fontes com facilidade, eliminando a dispersão, ao mesmo tempo em que aprimoram a governança de dados em toda a organização.

Últimas notícias