Metadados lança aplicativo para marcação de ponto à distância

Novidade otimiza tempo para funcionários em home office e para o RH das empresas

Salvador, 13/08/2020 – Poder registrar o ponto de onde estiver: essa é a principal funcionalidade do novo aplicativo MOB, desenvolvido pela Metadados Assessoria e Sistemas. A empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos também busca, com o lançamento desse novo produto, uma maior entrega de valor aos setores de RH das empresas, oferecendo mobilidade e transparência na marcação do ponto dos colaboradores, estejam eles onde estiverem.

Como surgiu

Conforme o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Metadados, Marcio Bertussi, a ideia do produto surgiu ainda em 2019, devido à necessidade que o mercado apresentava em efetivar um controle de registro de ponto e de atividades de seus colaboradores em ambientes externos ao local de trabalho — situação que se tornou ainda mais recorrente com a pandemia do novo coronavírus.

“Entre as vantagens do uso do aplicativo está a otimização do tempo de trabalho do RH e dos colaboradores, pois, em muitos casos, o funcionário em home office precisa registrar o ponto em uma planilha e, após, o RH precisa digitar essas marcações no sistema. Com o uso do MOB, todo esse processo é resumido em um simples toque”, explica Bertussi.

Como funciona

O aplicativo MOB deve ser instalado no smartphone dos colaboradores. O RH da empresa libera o acesso de cada funcionário, fornecendo usuário e senha, para que, assim, cada um possa efetuar o seu registro de ponto e atividades (sobreaviso, descanso, espera, entre outras).

O app MOB estará disponível em breve para download nos smartphones pelas lojas Android e iOS.

Funcionalidades

· Registro de ponto;

· Registro de atividades;

· Geolocalização;

· Registro por biometria;

· Validação do usuário por meio de selfie;

· Sincronização automática dos dados do smartphone para a nuvem;

· Integração com o módulo Frequência do Sistema RH da Metadados.

Mais informações: metadados.com.br

Últimas notícias