Mercado Pago no Pix: especialistas explicam como funciona o Pix e como fazer o cadastro das chaves

Salvador, 02/10/2020 – O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, fará parte do Pix, novo meio de pagamento do Banco Central, e coloca à disposição seus porta-vozes para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Pix, que permitirá envios de dinheiro gratuito, 24×7.

Na próxima segunda, dá-se o início ao cadastro das chaves Pix, fase que marcará o primeiro contato do consumidor com o novo sistema. O processo, que consiste em vincular o e-mail, CPF ou celular à conta, é importante para garantir segurança e praticidade nas transações por meio do novo modelo de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O Mercado Pago é pioneiro no fomento à tecnologia Código QR, tecnologia que serve de base e hoje já oferece para quase 20 milhões de usuários do aplicativo Mercado Pago, a possibilidade de realizar transações instantâneas. Com o Pix, o Mercado Pago também permitirá que estabelecimentos aceitem o Pix de consumidores independentemente da sua instituição, seja banco ou outra fintech. Hoje mais de 90 mil estabelecimentos e 1,7 milhões de maquininhas já aceitam o Código QR do Mercado Pago.

Com o cadastro, as Chaves Pix podem ser usadas para fazer transferências sem a necessidade atual lista de dados bancários e pessoais necessários para TEDs, DOCS e outras transferências. Será possível, por exemplo, transferir dinheiro diretamente para os contatos na agenda do celular.

Últimas notícias