Getty Images apresenta modelo de IA atualizado com maior velocidade, qualidade e precisão

Novo modelo oferece geração ultrarrápida e qualidade de imagem superior, ajudando as marcas a integrar facilmente a IA segura em seu conteúdo publicitário

Salvador, 30/07/2024 – A Getty Images, renomada criadora e marketplace global de conteúdo visual, anunciou o lançamento de um novo modelo para seus serviços e geradores de IA. A última atualização revoluciona a geração de conteúdo com velocidades que atingem cerca de 6 segundos para 4 imagens, duplicando o desempenho do modelo anterior e se posicionando como líder na indústria. Com essas velocidades de geração ultrarrápidas, seus usuários poderão criar imagens detalhadas e de alta qualidade com IA de forma mais eficiente, explorando ao máximo seu potencial criativo.

Impulsionado pelos mais recentes avanços da tecnologia da NVIDIA, o modelo atualizado oferece melhorias significativas na qualidade da imagem e na velocidade de geração. Agora, as instruções de texto ou ‘prompts’ são mais precisas e podem ser mais longas. Além disso, a qualidade da definição das imagens ampliadas para resolução 4K melhorou, e é possível personalizar modelos conforme a identidade, estilo e conteúdo de cada marca.

Com base no lançamento inicial das ferramentas Generative AI by Getty Images e Generative AI by iStock, a atualização apresenta vários recursos importantes como:

– Geração ultrarrápida: A velocidade de geração de imagens agora alcança cerca de 6 segundos, dobrando o desempenho do modelo anterior, que o deixa na vanguarda da indústria.

– Definição avançada na geração 4K: As imagens geradas têm uma melhor qualidade de detalhe e fidelidade. Além disso, contam com ampliação de resolução avançado (‘upscaling’) e melhorias na definição de imagens em 4K.

– Melhor compreensão e concordância em prompts mais detalhados: As instruções de texto de nível de detalhe mais elevado resultam em imagens que correspondem melhor às descrições fornecidas no texto.

– Prompts mais longos: As instruções em texto agora podem ser mais complexas e longas, de até 250 palavras.

– Controles avançados de câmera: Para melhores resultados, agora é possível selecionar o tipo de lente e a profundidade de campo.

Como parte da atualização, a empresa também está lançando funcionalidades para modificar imagens com IA, permitindo que os usuários ajustem tanto imagens geradas por IA na ferramenta quanto as fotografias comerciais existentes em suas bibliotecas. Essas novas funções possibilitam adicionar, alterar ou remover elementos na imagem, além de expandir as dimensões ou remover planos de fundo com um único clique. Essas funcionalidades já estão agora disponíveis na iStock e em breve estarão disponíveis na Getty Images.

“Continuamos a redefinir os limites do que é possível com imagens geradas por IA, e fazemos isso de forma responsável”, disse Grant Farhall, Diretor de Produto da Getty Images. “Nosso novo modelo e as novas capacidades que estamos lançando vão oferecer mais oportunidades aos nossos clientes para aproveitar a IA. Combinando essa tecnologia com nossa vasta e incrível biblioteca de fotografias e vídeos comerciais, eles poderão dar vida a suas visões de forma mais eficiente e acessível do que nunca, garantindo ao mesmo tempo, segurança no uso comercial e a proteção legal distintiva da Getty Images.”

Os avanços deste modelo estão projetados para beneficiar usuários de todos os tipos de indústrias fornecendo a profissionais e entusiastas ferramentas poderosas para otimizar seus fluxos de trabalho criativo, permitindo uma experimentação segura e eficaz com a inteligência artificial generativa de texto para imagem.

A empresa também lançou recentemente uma opção inovadora que permite aos seus clientes corporativos personalizar modelos de IA. Isso permite incorporar elementos distintivos de sua marca dentro do modelo de IA generativa da Getty Images, produzindo imagens livres de marcas registradas, logos e outros elementos protegidos por direitos de propriedade intelectual de terceiros.

É importante destacar que o modelo foi treinado exclusivamente com a vasta biblioteca de imagens ‘criativas’ da Getty Images, o que significa que inclui apenas conteúdo projetado para projetos comerciais. O gerador de IA da Getty Images e da iStock complementa o restante das ofertas da empresa, que incluem uma ampla e atraente biblioteca de imagens e vídeos, bem como sua oferta de conteúdo personalizado (Custom Content). Isso permite aos e clientes a elevar todo o seu processo criativo de ponta a ponta e encontrar o conteúdo visual certo para qualquer necessidade.

A atualização do modelo utiliza a arquitetura do modelo NVIDIA Edify, que por sua vez faz parte do NVIDIA Picasso, uma base de IA para criar e implementar modelos de IA generativa para conteúdo visual.

Últimas notícias