Genesis Cloud e Photoroom anunciam parceria para revolucionar a edição de fotos com IA

Genesis Cloud fornece à Photoroom um cluster de computação de alto desempenho alimentado por energia 100% verde para aprimorar significativamente o treinamento de IA para recursos novos e interessantes

Salvador, 10/07/2024 – A Genesis Cloud e a Photoroom têm o prazer de anunciar uma parceria que revolucionará a edição de fotos com tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Desde seu lançamento em 2019, a Photoroom alcançou mais de 150 milhões de downloads e mantém uma classificação de 4,8 estrelas em mais de um milhão de avaliações. Ao utilizar a infraestrutura de alto nível da Genesis Cloud, a Photoroom pode melhorar significativamente a eficiência, a precisão e o desempenho operacional de seus serviços de edição de fotos com IA.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Photoroom, líder em edição de fotos com IA. Essa colaboração mostra a força da infraestrutura de nuvem de alto desempenho da Genesis Cloud no suporte a cargas de trabalho avançadas de treinamento de IA”, diz o Dr. Stefan Schiefer, CEO da Genesis Cloud.

A parceria oferece vários benefícios:

•  A velocidade de IA mais rápida da Photoroom: Os melhores recursos computacionais da categoria por meio de um cluster de vários nós de GPUs NVIDIA HGX H100, rede InfiniBand de 3,2 Tbps e armazenamento de arquivos de alta velocidade da VAST Data.
•  Estabilidade e redução do tempo de inatividade: Uma linha direta de contato com os engenheiros da Genesis garante um suporte rápido e de alta qualidade para minimizar o tempo de configuração e manter operações confiáveis em escala.
•  Redução da pegada de carbono: Os data centers da Genesis Cloud funcionam 100% com energia verde, ajudando a Photoroom a evitar 1.300 toneladas de CO2 por ano em comparação com os provedores antigos.

É importante ressaltar que a Genesis Cloud decidiu não depender de programas de compensação de carbono, concentrando-se, em vez disso, na conexão direta do data center com a energia renovável. Isso se alinha perfeitamente com o compromisso da Photoroom com a sustentabilidade.

“É importante sermos honestos sobre o fato de que os modelos de IA consomem uma enorme quantidade de energia, para que possamos enfrentar esse problema de frente. Uma razão pela qual queríamos trabalhar com a Genesis Cloud é que a Photoroom acredita que podemos impactar positivamente o mix de energia do setor de IA escolhendo os fornecedores certos”, explica Eliot Andres, CTO da Photoroom.

“A parceria com a Genesis Cloud permitiu que a Photoroom alcançasse o melhor desempenho no treinamento de nossos modelos e aprimorasse significativamente nossos recursos computacionais”, acrescenta Andres. “A linha direta de contato com a competente equipe de engenharia da Genesis tem sido extremamente útil durante a configuração e a operação do cluster de GPU.”

Essa parceria destaca o compromisso das duas empresas com a inovação e a sustentabilidade. Com essa colaboração, os usuários podem esperar recursos impressionantes de edição de fotos com IA, reforçando a posição da Photoroom como líder no setor de edição de fotos com IA.

Últimas notícias