Entre smartphones e notebooks, Samsung e Apple estão entre as marcas mais desejadas na OLX em 2020

Salvador, 10/08/2020 – Quando o assunto é eletrônicos, a dupla Samsung e Apple estão entre as marcas mais buscadas de notebooks e celulares em 2020. O Top 3 fica completo com a Motorola na disputa entre os smartphones e a Dell entre os computadores. Os dados são de um levantamento da OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online, que avaliou as marcas e modelos preferidos no país durante o primeiro semestre do ano.

“Hoje, na OLX, já registramos um tráfego de pessoas 20% maior do que no início da pandemia. São milhões de usuários no Brasil realizando seus sonhos de consumo e buscando boas oportunidades dentro da plataforma”, afirma Maristela Calazans, head de produto da OLX Brasil.

Celulares campeões

Na categoria de smartphones, as marcas mais procuradas foram Samsung (37,2%), Apple (29,6%) e Motorola (19,4%). Em relação aos modelos mais vendidos, o iPhone 7 foi o campeão (7,4%), seguido por Moto E5 Play (7,1%) e iPhone 6 (6,3%).

Notebooks em alta

Entre os notebooks, as marcas os mais buscadas foram MacBook (17%), Dell (16%) e Samsung (13%). E as mais vendidas foram, respectivamente, MacBook (37%), Positivo (15%) e Samsung (13%).

Vai comprar? Conheça melhores práticas de negociação

Com o crescimento do consumo online, as melhores práticas de negociação no momento de comprar um eletrônico se tornam ainda mais relevantes. Na OLX, há uma área multidisciplinar com mais de 150 pessoas dedicadas à segurança dos usuários.

Um dos primeiros passos para comprar sem problemas pela internet é seguir algumas recomendações como solicitar a nota fiscal do produto, desconfiar de preços muito abaixo do mercado, pesquisar informações sobre o vendedor e transferir ou depositar valores apenas quando estiver com o produto em mãos.

“Outro ponto relevante durante a negociação é utilizar sempre o chat da OLX e denunciar anúncios caso desconfie de má prática na plataforma”, explica Maristela. “Acreditamos que a educação do usuário é fundamental para combater fraudes digitais e, por isso, reforçamos em todas as nossas comunicações que não pedimos dados pessoais por telefone ou e-mail, por exemplo”, finaliza a head de Produto.

Últimas notícias