Desvendando o no-code: profissionais de RH já usam a Jestor para otimizar estratégias

Com a plataforma, equipes podem personalizar o seu próprio sistema de seleção de talentos e dados cadastrais apenas arrastando blocos, sem depender de programadores

Salvador, 04/01/2024 – Uma pesquisa da Ticket revelou que 60% dos profissionais de Recursos Humanos já utilizam inteligência artificial (IA) em seu dia a dia. Em contrapartida, a Gartner apontou que 43% dos líderes percebem a insatisfação de seus funcionários com as tecnologias de RH. Os motivos podem ser diversos: alto custo de licença, complexidade de uso, descentralização de informações e falta de suporte, problemas que podem afastar empresas que buscam por inovação.

Sabendo disso, a Jestor, plataforma que cria softwares customizados por meio do sistema no-code, promete acabar com as dificuldades desses profissionais por meio da automação de trabalho, da customização de sistema e da comunicação entre todos os setores de uma corporação. E o melhor: sem precisar de programação.

“A Jestor foi criada para empoderar as equipes, permitindo que elas tenham total autonomia para criar e gerenciar seus próprios processos. Com a nossa inteligência artificial, o RH pode criar seu próprio fluxo de trabalho e automatizar processos burocráticos em Gestão de Pessoas, direcionando suas funções para partes mais estratégicas”, explica Bruno Bannach, CEO e fundador da Jestor.

Entre as funcionalidades da plataforma, destacam-se o envio automático de e-mails, a gestão de denúncias e feedbacks, o cálculo instantâneo de objetivos e resultados (OKR), o acompanhamento personalizado dos processos seletivos, os formulários de cadastro customizados de acordo com cada vaga e o acesso às informações de todos os colaboradores da empresa.

Apesar dessas funções estarem presentes em softwares de seleção e planejamentos de recursos empresariais (ERPs) tradicionais do setor, todos exigem um alto investimento com a licença de novos hardwares, o treinamento da equipe e a implantação do sistema, que pode demorar semanas. Além disso, hoje em dia, os líderes de RH entendem o quanto é insustentável depender, frequentemente, de uma equipe de TI para customizar plataformas que, muitas vezes, nem oferecem tantas funções.

Por isso, além da sua acessibilidade, o que diferencia a Jestor de outros softwares do mercado é o sistema no-code. Apenas arrastando blocos, os profissionais são livres para criar a sua própria estrutura de trabalho, adequar as funcionalidades a todas as necessidades do RH e resolver qualquer problema, sem depender de equipes de TI ou de conhecimento prévio em programação.

Quem aprova é o cliente

Fundada em 2019, a Jestor já ajudou grandes empresas, como Rumo e Nestlé, a tornarem suas operações mais eficientes.

No setor de RH, uma delas é a Elisa Albuquerque, head de Pessoas da Sunne, empresa que oferece energia solar por assinatura para pessoas e corporações. Graças ao sistema no-code, a gestora pôde, pela primeira vez, otimizar a seleção de talentos. “Antes, a minha maior dificuldade era gerenciar processos seletivos, que, além de descentralizados, demandavam tempo e esforço. Mas, com a Jestor, finalmente consegui criar um padrão só para a minha empresa e acompanhar todos os processos de um só lugar. Além disso, o poder de customizar os formulários de cadastro para cada vaga torna o processo de triagem ágil e completo para qualquer tomada de decisão.”

Tendências no setor

Ao que tudo indica, Jestor acompanha os passos de todas as tendências do mercado de Recursos Humanos. Segundo a Gartner, a expectativa é que, até 2024, ferramentas com IA sejam essenciais no setor, otimizando processos de recrutamento, triagem de currículos, entrevistas virtuais e, até mesmo, previsão de necessidades de treinamento. “Adequar-se à evolução do RH é uma prova de poder para as empresas. E nós viemos para mostrar que já é possível se preparar para essa competitividade de forma flexível, acessível e integrada”, destaca Bannach.

Sobre a Jestor:

A Jestor é uma plataforma no-code para as empresas automatizarem processos de venda, marketing, RH e gestão, sem a necessidade de conhecimento em programação. Criada em 2019, a startup permite o gerenciamento de tarefas e a criação de relatórios de projetos em tempo real, ajudando PMEs e grandes empresas, como Rumo e Nestlé, a alcançarem seus objetivos de maneira mais eficiente.

Últimas notícias