Delta e Joby Aviation firmam parceria pioneira para uso de aeronaves 100% elétricas

Salvador, 18/10/2022 – A Delta Air Lines está mais uma vez aprofundando seu compromisso de transformar o futuro das viagens: a companhia está embarcando em uma parceria comercial e operacional de vários anos e para diversos mercados com a Joby Aviation, para oferecer um serviço de transporte sustentável e transformador entre casa e aeroporto aos clientes da Delta, começando em Nova York e Los Angeles. Isso se dará por meio da utilização de aeronaves totalmente elétricas de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL, na sigla em inglês), permitindo um traslado por via aérea rápido, silencioso e amigável ao meio ambiente.

Como parte do acordo inédito, as empresas trabalharão juntas para integrar o serviço operado pela Joby aos canais de atendimento ao cliente da Delta, oferecendo àqueles que viajam com a Delta por Nova York e Los Angeles a oportunidade de reservar um assento para viagens de curta distância, sem emissões e sem interrupções, de e para os aeroportos das duas cidades ao comprar voos com a Delta.

A Delta fez um investimento inicial de US$ 60 milhões na Joby, podendo expandir o investimento total para até US$ 200 milhões à medida em que os parceiros alcançarem marcos substanciais no desenvolvimento e entrega do serviço. As empresas trabalharão juntas para criar uma experiência diferenciada e de alto nível para os clientes da Delta, com reservas inteligentes, trânsito simplificado e maior economia de tempo. Isso funcionará juntamente com o padrão de serviço de aeroporto proporcionado pela Joby em mercados prioritários. A parceria será mutuamente exclusiva nos Estados Unidos e Reino Unido por cinco anos após o lançamento comercial, com potencial para extensão desse período.

“A Delta sempre olha para a frente e abraça oportunidades para liderar o futuro, e encontramos na Joby um parceiro que compartilha nosso espírito pioneiro e nosso compromisso de oferecer experiências inovadoras e perfeitas para nossos clientes, suas jornadas e nosso mundo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “Essa é uma oportunidade inovadora para a Delta oferecer uma solução premium e que economiza tempo no transporte de casa ao aeroporto nos principais mercados em que investimos e inovamos há muitos anos”.

A Delta faz investimentos estratégicos há bastante tempo em parcerias comerciais exclusivas que agregam valor e impulsionam o crescimento de negócios individuais. De investimentos em empresas como CLEAR e Wheels Up a uma rede global de alianças, as associações da Delta têm desempenhado um papel fundamental nos esforços da companhia para transformar a experiência de viagem.

“Compartilhamos o compromisso inabalável da Delta de oferecer viagens perfeitas e sustentáveis ​​aos clientes”, disse o fundador e CEO da Joby, JoeBen Bevirt. “A história de inovação, juntamente com a vasta experiência operacional e liderança em relação às mudanças climáticas, os tornam parceiros incríveis para a Joby, e é uma honra trabalhar ao lado deles”.

A aeronave da Joby foi projetada para fazer viagens rápidas, silenciosas e sustentáveis ​​dentro e ao redor das cidades. O modelo realizou mais de

1 mil voos de teste, demonstrando seu alcance, velocidade, altitude e perfil de baixo ruído. A Joby foi a primeira empresa eVTOL a receber uma Base de Certificação G-1 (Estágio 4) para suas aeronaves pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e recentemente recebeu sua Certificação de Transportadora Aérea Part 135.

“A Delta está diferenciando e ampliando a experiência do cliente com produtos, opções e soluções de alto nível ao longo da jornada”, disse a vice-presidente executiva e diretora executiva de Experiência do Cliente, Allison Ausband. “Abordar o que é mais importante para nossos clientes é fundamental para nosso foco, e esse trabalho com a Joby é o mais recente de uma série de ações pelas quais estamos tornando a experiência de viagem mais perfeita, agradável e sem esperas”.

Somente este ano, a Delta apresentou transformações multibilionárias em terminais no Aeroporto LaGuardia de Nova York e no Aeroporto Internacional de Los Angeles, consolidando ainda mais seu compromisso com esses hubs e criando uma experiência mais eficiente e integrada para os clientes desde o momento em que chegam ao aeroporto.

A companhia também continua a investir em tecnologia de identidade digital nesses e em outros aeroportos, o que permite que os passageiros se desloquem pelo aeroporto usando a tecnologia de reconhecimento facial, eliminando a necessidade de mostrar um cartão de embarque ou documento de identidade oficial e agilizando, assim, suas viagens. A Delta também estreou recentemente sua experiência Parallel Reality no Aeroporto Metropolitano de Detroit, dando vida a uma tecnologia que foi apresentada pela primeira vez em 2020, na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas.

Últimas notícias