Datainfo apresenta novo ERP voltado para manufatura

Salvador, 16/05/2023 – A Datainfo, empresa especializada na transformação digital, completa o arco Indústria, Distribuição, Comércio e Serviços de suas soluções no conjunto i-Business com a apresentação do EME4 i-ERP i-Factory, voltado para ajudar a transformar a maneira como as indústrias operam, tornando-as mais inteligentes, ágeis e eficientes de ponta a ponta.

O i-ERP EME4 na base das soluções i-Business abrange necessidades de gestão de grandes, médias e pequenas empresas em diversos segmentos do mercado, dando agilidade aos processos administrativos e informações completas para o planejamento sustentável do negócio. A capacidade de customização conforme o cenário ou atividade, com suítes verticalizadas que permitem aos clientes controle efetivo sobre o negócio, reforçam o diferencial Datainfo para atender os aspectos operacionais, táticos e estratégicos de uma organização ou indústria.

Desta forma, a solução i-Factory é integrada ao sistema de Advanced Planning and Scheduling (APS) de forma funcional e 100% web, sendo um dos poucos softwares brasileiros desta classe já 100% em nuvem. Segundo Marcos Moraes (foto), vice-presidente de Mercado Privado da Datainfo, o i-Factory não é apenas um ERP voltado para a manufatura, mas para a evolução e fortalecimento da Indústria 4.0.

“A Datainfo está em constante sintonia com as evoluções do mercado e aplica seus diferenciais nesse cenário em evolução. A Indústria 4.0 já é uma realidade e o EME4 i-Factory apresenta um novo conceito para o segmento, oferecendo uma solução completa que atende plenamente às necessidades da indústria e incorporando, assim, um i-ERP completo para a indústria inteligente”, relata o executivo.

Diferenciais do EME4 i-Factory

A Datainfo estruturou o EME4 i-ERP i-Factory no intuito de ajudar as empresas a gerenciar de forma mais inteligente e eficiente os principais desafios de uma planta industrial, desde o planejamento das necessidades de materiais até o custeio dos produtos fabricados, e concentrou seus diferenciais competitivos de forma estratégica:

• O escopo em desenvolvimento atende diferentes cenários de manufatura, como produção discreta (montagem), contínua (indústria de transformação ou medicamentos) ou repetitiva (poucos produtos em muita reprodução);
• Engenharia detalhada com versionamento e opções de roteiros, rastreabilidade e listas de materiais;
• Parametrização detalhada para consistir baixas e movimentos de apontamento em diferentes realidades de trabalho;
• Rastreabilidade não apenas de lotes e números de série, mas de cadastros, processos, materiais e qualidade;
• Documentar Ordem de Produção e movimentos de apontamento consistentes e detalhados;
• Integração com módulos existentes de Custos e Qualidade, finalizando o custo alocado aos materiais de manutenção.

Mais informações sobre o i-Factory em datainfo.inf.br/i-erp-eme4.

Últimas notícias