Como diferencial de mercado, GreenChat entrega solução de chatbot omnichannel personalizada

Empresa que atende a Anvisa automatiza conversação nas redes sociais, por meio de IA

Salvador, 08/09/2023 – Em um mercado a cada dia mais competitivo e em franca expansão, o dos assistentes virtuais, como os chatbots, plataformas baseadas em software conversacional, com uma linguagem cada vez mais próxima da humana, a empresa baiana GreenChat se apresenta neste cenário com o diferencial de automatizar a conversação e o relacionamento com clientes em todas as redes sociais usando uma mesma plataforma omnichannel, baseada em Inteligência Artificial (IA).

O CEO da GreenChat, Thiago Reis, explica que a solução de chatbot se destaca pela flexibilidade (no code), o que possibilita a construção de ferramentas personalizadas para atender diversos públicos e nichos de mercado. Dentre os principais clientes da GreenChat está a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um trabalho de abrangência nacional, no qual a empresa nascida na Bahia foi selecionada por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

“GreenChat é uma plataforma multicanal onde qualquer pessoa pode construir e otimizar a experiência de atendimento virtual, sem a necessidade de ter conhecimento específico em tecnologia. Com isso conseguimos automatizar várias atividades da sua empresa, utilizando IA para integração com Whatsapp, Instagram, Facebook, SMS e protocolo de voz sobre IP. Temos uma equipe altamente qualificada em desenvolvimento de software, especialistas em Inteligência Artificial, o que nos ajuda muito no desenvolvimento do produto e na construção de tecnologia genuinamente brasileira. Fomos selecionados recentemente através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), como uma das 8 empresas brasileiras para desenvolver projetos de Inteligência Artificial para o Governo Federal. Somos a única empresa do Nordeste selecionada e já estamos desenvolvendo o produto, que é uma versão customizada do GreenChat para a Anvisa, nos proporcionando excelente visibilidade no território nacional. Hoje, o cidadão precisa ligar para o call center da Anvisa para obter informações sobre protocolos de saúde pública, com a GreenChat, a IA fará essa consulta e responderá com assertividade à demanda do cidadão”, detalha o CEO.

A GreenChat é uma plataforma de IA, omnichannel, no code, que entrega uma solução inteligente para automatizar vendas e escalar seu negócio, com redução de custos e otimização do atendimento.

Ainda de acordo com Reis, a funcionalidade do chatbot é maximizada quando a solução é integrada a outros sistemas. “Os nossos clientes utilizam a ferramenta, sobretudo, para responder perguntas que sem a nossa solução seriam respondidas de forma manual perdendo muito tempo e produtividade com essa atividade. Com o GreenChat é possível disponibilizar serviços recorrentes dos usuários, via chatbot, desde segunda via de boletos e faturas, até integrações com sistemas jurídicos, em escritórios de advocacia por exemplo, onde o advogado consegue disponibilizar consulta processual, data da próxima audiência, e até um status atualizado do processo”, explica Thiago Reis.

Produtividade e assertividade

Para João Bosco, responsável pelo Departamento Comercial da GreenChat, a expectativa de expansão e crescimento da empresa é de no mínimo 50%, em 2024.

“Inicialmente estamos fazendo um trabalho a nível nacional, mas por incrível que pareça atendemos mais clientes fora da Bahia, do que em nosso estado. Hoje temos clientes em praticamente todas as regiões do Brasil: no Amapá, Mato Grosso, Amazônia, Paraná. E nossa projeção moderada é de crescer no mínimo 50%, para o próximo ano, pois a tendência natural é de que as empresas entendam a IA como um aliado, e não como estopim para o fechamento de postos de trabalho, mas, para potencializar o trabalho de forma consistente, onde os resultados apareçam automaticamente. Nossa plataforma tem vários aspectos tecnológicos para ajudar, como dashboard e relatórios, com o intuito de atender organizações de todos os portes, desde a pequena empresa até o setor governamental”, pontuou Bosco.

Com dezenas de clientes em todo território nacional, a GreenChat destaca-se no atendimento à Finep Inovação e Pesquisa (Financiadora de Estudos e Projetos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação); Fapesb (Fundação de Amparo à pesquisa do Estado da Bahia); Sicoob; Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista (SP), On Solar Energia Fotovoltaica, dentre muitos outros.

Veja aqui a entrevista que os executivos da GreenChat concederam ao TI Bahia.

Eventos

Neste ano, pós pandemia, uma das prioridades da plataforma GreenChat é o investimento em eventos presenciais, o que possibilita a disseminação e apresentação da ferramenta. Prova disso foi o patrocínio e implementação em tempo recorde da solução personalizada de chatbot para o Fórum do Comércio 2023, grande evento que abordou temas como incentivo à transformação digital e inteligência artificial, realizado pelo Sistema Fecomércio-BA e Sebrae, nos dias 30 e 31 de agosto, no Teatro Sesc Casa do Comércio.

A GreenChat participou também da 12ª edição da Super Bahia, maior feira de varejo de alimentos do Norte/Nordeste, realizado em julho, pela Associação Baiana de Supermercados (Abase).

Dentre os próximos eventos que a GreenChat já confirmou presença e aplicação da sua tecnologia estão: o BTX – Bahia Tech Experience, que será realizado pelo Sebrae-BA e Governo do Estado da Bahia entre os dias 28 e 30 de setembro, no Parque Tecnológico da Bahia, o evento WTR, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas, organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), ainda em setembro e a Expo Constru Nordeste, que será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Convenções de Salvador.

Últimas notícias