Claranet é provedor de serviços de nuvem mais premiado do país

Salvador, 08/01/2020 – Investimento em tecnologia é uma das principais preocupações das empresas. De acordo com estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, o orçamento destinado a esse segmento chega a quase 10%. Diante desse cenário, a A Claranet, provedora de serviços gerenciáveis em TI, acaba de se destacar como uma das principais provedoras de serviços do país.

O relatório é o ISG Provider Lens 2019, publicado pelo Information Services Group, empresa alemã de consultoria e análise de soluções de TI e avaliou aspectos como serviços de transformação em nuvem pública para grandes contas e mercado intermediário; serviços de nuvem pública gerenciada, incluindo desdobramentos para Azure, AWS e GCP; Plataforma de desenvolvimento de aplicativos como serviço – PaaS; e Infraestrutura (em escala de hiper-escala) como serviço – IaaS.

No total de oito quadrantes, a Claranet foi líder em seis. Para Carlos Alves Moore, Head de Marketing da Claranet, com as empresas buscando cada vez mais opções de serviços para migrar para a nuvem, o reconhecimento conquistado reflete o sucesso das ações adotadas pela empresa para transformar sua operação no País, oferecendo recursos que atendam às necessidades das companhias brasileiras. “Estamos muito contentes em figurar entre grandes nomes do setor. Essas nomeações são resultado das competências e capacidades de entrega que desenvolvemos. A Claranet está no caminho certo ao oferecer uma estrutura certificada e qualificada de atendimento para todos os tipos de projetos, desde as soluções mais simples até os mais complexos”, avalia.

A empresa, que está presente no Brasil desde 2016 e promove um intercâmbio global de sua expertise em todos os 11 países em que opera, marcou presença como líder de mercado por oferecer melhores práticas e habilitação para várias nuvens, uso de ferramentas para avaliar e migrar dados e aplicativos, serviços de consultoria para arquitetura e desenvolvimento de aplicativos, capacidade comprovada de equipe experiente.

Com isso, a empresa foi nomeada nos quadrantes Public Cloud Transformation Services for Midmarket, Public Cloud Transformation, Services for Large Accounts, Managed Public Cloud Services, Managed Public Cloud Services for AWS, Managed Public Cloud Services for Azure, e Managed Public Cloud Services for GCP. Os cases de migração do Banco Fibra para AWS e o projeto de Big Data realizado com a Embraer, deram a Claranet o título de MSP no Brasil.

O relatório do ISG, além de reconhecer players do setor, ainda aponta um rápido crescimento no mercado de nuvem pública no Brasil, puxado pelo alto volume de companhias e busca dos serviços disponíveis para trazer mais recursos para seus sistemas, garantir segurança das informações e até investir em análises de Big Data. “Esse movimento de expansão do mercado abre espaço para o surgimento de novos concorrentes, por isso, investimos constantemente em um time qualificado preparado para lidar com as adversidades que encontramos no mercado brasileiro de cloud”, avalia Carlos Alves Moore.

Últimas notícias