BMC permite que as organizações desenvolvam e entreguem códigos mais rápido
Salvador, 04/04/2021 – BMC, líder global em soluções de software para possibilitar a Autonomous Digital Enterprise, anunciou várias novas ofertas e integrações do Automated Mainframe Intelligence (AMI) da BMC e portfólios da BMC Compuware, projetados para modernizar e simplificar o desenvolvimento e a entrega de aplicativos de mainframe e aumentar o tempo de ativação e acelerar a detecção de ameaças.
Esse último lançamento transforma a gestão de mainframe por toda a BMC Compuware ISPW, BMC Compuware Topaz, BMC Compuware File-AID, BMC AMI Ops Insight, BMC AMI SQL Performance e a BMC AMI Security, permitindo aos usuários:
• construir, analisar, testar, implantar e gerenciar aplicativos do mainframe de forma rápida, eficiente e com precisão através de uma cadeia de ferramentas DevOps expandida entre plataformas;
• reduzir e potencialmente eliminar o tempo necessário para diagnosticar um problema com análise inteligente, automatizada e de causa provável; e
• detectar e responder mais rapidamente às ameaças à segurança unindo os fluxos de trabalho de segurança do mainframe e operações de TI para tornar os eventos de ameaça visíveis, atribuíveis e rastreáveis.
Desenvolvimento geral do mainframe com uma abordagem DevOps empresarial
A BMC finalizou a integração da Compuware, uma empresa da BMC, para criar o conjunto de ferramentas BMC Compuware a partir das ofertas existentes de DevOps da BMC AMI. Agora integrada ao Visual Studio Code, uma ferramenta de desenvolvimento popular, a solução BMC Compuware ISPW permite aos desenvolvedores editar o código fonte e compilá-lo no mainframe com um simples clique com o botão direito do mouse. A solução Topaz da BMC Compuware vem com uma nova interface de linha de comando e múltiplas interfaces de programação de aplicativos que dão aos desenvolvedores flexibilidade na forma como se conectam ao mainframe, diminuem a dependência de conjuntos de habilidades especializadas e ampliam a cadeia de ferramentas DevOps. Por fim, os desenvolvedores também podem experimentar tempos de busca dinamicamente reduzidos ao revisar bilhões de transações e arquivos de logs com o lançamento da nova solução BMC Compuware File-AID 21.
“Esse movimento da BMC indica nitidamente que a DevOps passou da fase de adoção ampla para a fase de adoção massiva. O DevOps tornou-se um quesito básico para todas as empresas; quer elas operem na nuvem ou em um mainframe, elas precisam adotar o DevOps para permanecerem relevantes, mais ainda para serem competitivas. Mesmo assim, adotar o DevOps para muitas organizações, especialmente as que contam com mainframes, tem sido um desafio”, escreveram Christopher Condo, Chris Gardner e Diego Lo Giudice, da Forrester Research.”…Se o DevOps não for adotado também nos mainframes, quando a modernização do principal for um impedimento, todo o principal se moverá para a nuvem. A aposta da BMC e da Compuware é adotar o DevOps no mainframe como em qualquer outra plataforma.”
Para suportar os processos de DevOps e melhorar a qualidade dos códigos, a solução BMC AMI SQL Performance for Db2 oferece a capacidade de “shift left” (mudar para a esquerda) o controle de qualidade do Db2 SQL através de um plugin Jenkins que ajuda a impedir que o SQL viole os padrões da empresa e cause impacto nos ambientes de produção. A solução interroga a SQL estática e dinâmica em seu ambiente atual e contra ambientes de produção alvo. Isso assegura que os padrões de codificação SQL e os problemas de desempenho sejam relatados e resolvidos antes da etapa seguinte no processo de produção.
Mudança no suporte à resolução de problemas: de reativo a em tempo real
A solução BMC AMI Ops Insight modifica o gerenciamento de sistemas do modo reativo para o modo proativo com capacidades de diagnóstico inteligente automatizado que agora fornecem a causa provável. Os usuários recebem a notificação o quanto antes sobre a degradação do sistema, com menos falsos positivos, e passam a ter condições de identificar o problema. Ao chegar mais rapidamente à causa possível, a BMC AMI Ops Insight oferece mais tempo para remediação com insights acionáveis.
União de segurança e fluxos de trabalho de operações
A oferta BMC AMI Security, que protege contra vulnerabilidades, ações nocivas e roubo de dados, agora se integra com a solução BMC Helix ITSM. Se a solução BMC AMI Security detectar uma ameaça, essa nova integração gerará automaticamente um incidente de segurança na BMC Helix ITSM, proporcionando às equipes de operações de TI uma maior visibilidade através de uma única alimentação de dados em tempo real e um processo bem definido para que possam agir, rastrear e responder a ameaças e eventos mais rapidamente.
Além de sua integração com a BMC Helix ITSM, a nova versão BMC AMI Security continua a se integrar com um grande número de informações de segurança empresarial e soluções de gerenciamento de eventos e, assim, oferece mais maneiras de designar e investigar rapidamente os eventos, encurtar o tempo médio para remediação e tornar os mainframes mais seguros.
“Mainframes são uma parte essencial das estratégias de transformação digital de nossos clientes. Com ferramentas que transformam o gerenciamento do mainframe, permitimos que nossos clientes adotem melhor as práticas DevOps e obtenham o máximo valor de seus investimentos para acelerar a inovação”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente geral de otimização e transformação inteligente z da BMC. “Continuamos a ajudar nossos clientes a alcançar resiliência operacional, automatizando e minimizando as tarefas manuais para libertá-los para que se tornem Autonomous Digital Enterprises.”