Banco de dados da Systax aprimora o UNO ERP

Salvador, 18/09/2019 – Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a UNO Soluções nasceu para apoiar o mercado PME no desenvolvimento de tecnologias para facilitar a gestão. Visando solucionar problemas relacionados às questões tributárias de seus clientes, a UNO anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com 19 milhões de situações tributárias. Essa parceria é firmada no mesmo momento da criação da UNO 500, uma iniciativa direcionada ao atendimento personalizado a até 500 empresas, sendo que 300 negócios já foram potencializados com o UNO ERP.

A união do know-how das empresas é essencial para que a ação conjunta seja efetiva. De um lado, a UNO Soluções atua com seu conhecimento no mercado de pequenas e médias empresas, enquanto a Systax aplica sua expertise em inteligência tributária. A parceria possibilita uma evolução no UNO ERP, mantendo-o atualizado com as tributações das operações com mercadorias, como, por exemplo, ICMS, IPI, PIS, COFINS e entre outros.

Segundo Jerson Prochnow (foto), CEO da Systax, a mitigação de riscos fiscais é fundamental para o público-alvo, composto, principalmente, pelos distribuidores com alta variedade de itens. “Empresas que lidam com um volume significativo de produtos necessitam ter um apoio para gerir a parte fiscal. Como possuímos particularidades em nossa legislação, o UNO ERP contará com a expertise da Systax para atualizar automaticamente as regras de tributação nos ERPs dos clientes. Dessa forma, conseguimos reduzir possíveis riscos fiscais”, diz.

Drausio Araújo, Diretor Comercial da UNO Soluções, pontua que a parceria poderá auxiliar diretamente as dificuldades tributárias encontradas pelos clientes. “A atuação da Systax no UNO ERP valerá para todas as UFs. Indicaremos as regras de tributação para as operações comerciais de venda, compra e transferência, com monitoramento diário da legislação. Direcionamos o nosso foco, principalmente, para distribuidores e revendas, já que eles possuem uma carência maior relacionada à gestão tributária”, explica.

O executivo também conta como funcionará a integração entre o banco de regras fiscais e o ERP. “Ofertaremos a integração de sistemas ou rotinas de importação de dados, que levam as regras produzidas pela Systax para dentro do banco de dados do UNO ERP. O banco de dados dessa solução permitirá conexões remotas, pela UNO, para simplificar o processo de integração”, conclui Drausio.

Últimas notícias