Apple e Zimmer lançam app para pacientes submetidos a cirurgias de joelho e quadril

Desenvolvido em parceria com a Apple, o mymobility fornece todo o suporte e orientação no período pré e pós-operatório, por meio de uma conexão contínua com o cirurgião

Salvador, 28/04/2023 – O preparo e a recuperação de uma cirurgia podem ser desafiadores para muitas pessoas. Durante esta jornada, dúvidas e receios podem surgir, interferindo no bem-estar e tranquilidade dos pacientes, candidatos a tal procedimento. Pensando nisso, a Zimmer Biomet, multinacional americana líder global em saúde musculoesquelética, acaba de lançar no Brasil o aplicativo mymobility, em parceria com a Apple. Uma experiência conectada, com todo o suporte e orientação pré e pós-operatória aos que serão submetidos à artroplastia de joelho e quadril.

Entre os principais objetivos da nova plataforma está a conexão contínua do paciente com o cirurgião. Por meio dela são enviados lembretes e informações de como será o processo cirúrgico, interação por vídeo ou troca de mensagens com o cirurgião, assim como toda a educação do paciente para que sua recuperação seja mais rápida, com exercícios prévios e posteriores à cirurgia, acompanhando seu rastreamento.

“É uma maneira de permitir que o cirurgião fique mais próximo do paciente em um momento que este suporte médico personalizado e a interação fazem total diferença em termos de saúde e reabilitação. Embora cada paciente seja único, a artroplastia do joelho e do quadril demandam um certo tempo para a recuperação da mobilidade de forma autônoma, portanto, ter em mãos uma lista de exercícios elaborada especialmente para ele e os cuidados que deve ter, assim como o contato direto com o médico especialista, podem contribuir bastante com sua evolução”, destaca Letícia Santos, Product Development Specialist da Zimmer Biomet Brasil.

Ao longo da jornada do paciente, o mymobility, que está disponível nos sistemas iOS e Android, capta dados quantitativos e qualitativos do paciente, como por exemplo, a quantidade de passos dados ao longo do dia, lances de escada que ele subiu, adesão aos exercícios, frequência cardíaca, velocidade de marcha, assimetria, detecção de quedas e sono. Continuamente, o aplicativo reúne essas informações em relatórios de progresso, que podem ser avaliados pela equipe cirúrgica, a fim de determinar a necessidade de orientações além das que já foram compartilhadas. Os dados podem ser analisados pelos cirurgiões, inclusive no pós-operatório, permitindo comparar a evolução do paciente em termos de mobilidade e progresso.

Nesta fase inicial de lançamento, o aplicativo está disponível para todos os cirurgiões ortopedistas que operam joelho e quadril. Em breve, o aplicativo também estará disponível para pacientes de artroplastia de ombro e na medicina esportiva.

Para mais informações sobre o aplicativo mymobility, acesse o link.

Últimas notícias