5F Soluções oferta serviços de gerenciamento de segurança no modelo SolaaS

Salvador, 07/10/2022 – A 5F Soluções, oferece Serviços de Gerenciamento de Segurança, voltados para monitoramento de segurança, resposta a incidentes e gerenciamento de segurança centralizados no modelo de hardware e software com serviços profissionais e pagamento mensal ou anual (Solution as a Service ou SolaaS).

Serviços de Gerenciamento de Segurança (Managed Security Services – MSS), garantem a segurança de dados corporativos, intrinsicamente ligados ao conceito de Gestão Integrada de Riscos, que é definido pelo Gartner como “práticas e processos apoiados por uma cultura de tecnologias que melhoram a tomada de decisões e o desempenho por meio de uma visão integrada de como uma organização gerencia seu conjunto único de riscos”. “Serviços gerenciados de segurança são necessários para empresas que precisam de sistemas disponíveis e convivem com riscos diários, já que os ataques estão cada vez maiores e mais elaborados”, comenta Eduardo Hiro, Diretor de Produtos e Soluções de Segurança da 5F Soluções em TI.

Segundo o Gartner, os gastos com segurança em 2020 ficaram em torno de $123 bilhões, e até 2023, 75% das organizações reestruturarão a governança de risco e segurança para abordar a ampla adoção de tecnologias avançadas, um aumento de menos de 15% hoje.

De acordo com a 5F Soluções, uma estratégia de segurança cibernética resiliente é essencial para administrar os negócios enquanto protege contra ameaças de segurança e evita violações de dados e outras ameaças de segurança cibernética corporativa. A empresa atua nas áreas de Network Security, tendo firewall de rede como foco principal, Secure Wifi, MFA com autenticação Forte, Endpoint Security, e Backup. Por meio destes processos operacionais e uma equipe de monitoramento dedicada, a rede corporativa é acompanhada constantemente, o que facilita a previsão de possíveis ataques e agilidade de responder a ameaças com rapidez e eficiência.

Serviços Gerenciados de Segurança 5F

Um modelo de serviço de pagamento mensal, pode ser destinado para empresas que não contam com uma equipe de TI interna especializada em segurança, ou precisam diminuir a carga de trabalho de sua equipe de TI atual, garantindo a proteção de seus sistemas. “O modelo oferece ainda segurança contínua, focada nas necessidades de cada negócio através de hardware e software, mais serviços, gerenciamento e suporte”, comenta Eduardo Hiro.

Por meio de três pilares, o monitoramento é realizado constantemente:

· Monitoramento de Segurança: o processo automatizado coleta e analisa indicadores de ameaças de segurança em potencial rede, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

· Resposta a Incidentes: um procedimento ágil para reagir a ameaças de TI de todos os tipos – desde ataques cibernéticos, violação de segurança até tempo de inatividade do servidor.

· Gerenciamento de Segurança Centralizado: relatórios de atividades de todo tráfego e conexões em um único lugar, simplificando a análise de eventos de segurança de todas as unidades da empresa.

Entre os benefícios, destacam-se disponibilidade de uma equipe especializada focada na prevenção e proteção da rede, monitoramento constante, redução de custos operacionais com um data center que atende todas as demandas, automatização de tarefas e otimização de processos de TI.

Últimas notícias