SonicWall antecipa o futuro e unifica na nuvem seus portfólios virtuais e de hardware

Salvador, 10/11/2021 – A SonicWall anunciou hoje as últimas adições à evolução da segurança cibernética para a geração 7. É o lançamento de maior impacto em todos os 30 anos de história da empresa. Com essa inovação, a SonicWall unifica as ofertas de hardware, virtual e nuvem em uma única plataforma totalmente integrada e baseada em nuvem.

O avanço da SonicWall é confirmado pela introdução de três novos modelos de firewall de alto desempenho – NSa 5700, NSsp 10700 e NSsp 11700 – projetados para proteger as maiores e mais complexas corporações, órgãos do governo e MSSPs. São soluções que defendem as organizações de ataques cibernéticos avançados, incluindo ransomware e malware inteiramente desconhecidos. Isso é feito sem sacrificar o desempenho das redes.

“Há mais de dois anos, a SonicWall começou a investir na evolução do seu portfólio de segurança cibernética. A meta era atender as demandas diversificadas de seus clientes e parceiros, em uma variedade de ambientes complexos on-premises, híbridos, na nuvem e multinuvens” – disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner.

“Como prova desse compromisso, temos o orgulho de anunciar a conclusão de uma plataforma unificada que ajuda a proteger nossos clientes com simplicidade, flexibilidade e rentabilidade. Como sempre, nossa missão continua sendo a de proteger nossos usuários, organizações e dados, não importando qual seja o ambiente. Esta é a próxima fase de muitas para atingir esses objetivos.”

A mais avançada oferta de cyber security da empresa não poderia ter chegado em um momento mais propício. O SonicWall Capture Labs registrou um aumento de 148% no número de ataques de ransomware no mundo no terceiro trimestre de 2021. Com 495 milhões de ataques de ransomware registrados pela empresa até o momento, 2021 será o ano mais dispendioso e de maior risco nos registros.

Todos os 17 firewalls, virtuais ou físicos, são administrados na nuvem

A linha de 17 firewalls da geração 7, virtuais e físicos, assegura que organizações de todos os portes e verticais tenham a capacidade de implementar o modelo Boundless Cybersecurity (Cibersegurança sem Limites).

Toda a linha de firewalls TZ, NSa, NSsp e NSv (virtual) da SonicWall pode ser administrada rapidamente pelo Network Security Manager (NSM) nativo na nuvem. Isso permite às empresas distribuídas utilizar uma única interface na nuvem, o que agiliza a gestão, a análise e geração de relatórios.

“Como parceiros há anos da SonicWall, testemunhamos em primeira mão a inovação de ponta a ponta que a empresa promoveu em sua plataforma e o impacto que isso causou na forma como protegemos nossos clientes”, disse Sebastian Lindner, Diretor Administrativo da TARADOR GmbH. “A SonicWall construiu anos de confiança a partir de poderosos firewalls. Agora, a empresa transforma o coeficiente de preço/desempenho, oferecendo produtos de segurança em nuvem, virtuais e de hardware que podem ser administrados em conjunto, em um único console operando em nuvem”.

Soluções protegem ambientes híbridos complexos

Os novos firewalls NSsp 10700 e NSsp 11700 da SonicWall foram projetados para proteger redes corporativas – bem como para oferecer opções mais poderosas para MSSPs – proporcionando até quatro vezes mais proteção contra ameaças do que a geração anterior dos produtos da SonicWall. Isto inclui o alto rendimento dos firewalls (42 Gbps para o 10700, 47 Gbps para o 11700), rendimento contra ameaças (27, 35 Gbps), IPS (28, 37 Gbps) e desempenho da VPN (23, 27 Gbps).

Tanto o NSsp 10700 quanto o NSsp 11700 oferecem conectividade a 100G, 25G e 10G, proporcionando proteção de multigigabits contra ameaças em ambientes de grande porte. Essas densidades superiores, em conjunto com a redundância de hardware e a alta disponibilidade, permitem a empresas distribuídas e órgãos do governo de grande porte adquirir menos equipamentos, e ao mesmo tempo, manter suas conexões mais seguras à medida que suas redes crescem.

Com o advento dos novos modelos NSsp, a SonicWall oferece, agora, quatro firewalls sob medida para órgãos do governo e corporações: NSsp 10700, 11700, 13700 e 15700. Esta variedade representa para as organizações de grande porte uma opção, ampliando seus recursos de segurança de alto desempenho – até 105 Gbps de rendimento dos firewalls NSsp 15700 – até mesmo nos ambientes mais complexos e com mais demanda.

Segurança completa reduz o TCO de empresas de médio porte

Para ajudar empresas e organizações de médio porte a gerenciar o Total Cost of Ownership (TCO) em tempos desafiadores, a SonicWall anuncia, também, o novo NSa 5700, o último acréscimo na evolução da geração 7 da empresa.

O firewall NSa da SonicWall funciona como uma espinha dorsal para a segurança de ambientes híbridos e complementa os produtos de segurança da SonicWall. Isto ajuda as organizações a implementar, proteger e gerenciar de forma econômica vários ambientes ou dependências distribuídas, sem exceder os limites previstos de CapEx.

De forma semelhante aos novos produtos NSsp, o novo NSa 5700 acelera o desempenho das redes seguras, com novos padrões de rendimento de firewalls (28 Gbps) e de rendimento da prevenção de ameaças (15 Gbps). Isso é mais de quatro vezes o desempenho dos equipamentos equivalentes anteriores da SonicWall. Esta melhoria é complementada por aumentos semelhantes na velocidade de IPS (17 Gbps) e VPN (15 Gbps).

Ataques cibernéticos avançados, como o ransomware, são bloqueados com o Capture ATP e o RTDMI

Ao utilizar qualquer um dos firewalls de próxima geração, TZ, NSa, NSsp ou NSv, as organizações podem usufruir imediatamente do poder oferecido pelo Capture Advanced Threat Protection (ATP) multimotor, solução que impede os mais avançados ataques cibernéticos dos dias de hoje, incluindo o ransomware.

O Capture ATP, junto com o patenteado Real-Time Deep Memory InspectionTM, atingiu em conjunto a ‘pontuação máxima’ nos testes do ICSA Labs Advanced Threat Detection no terceiro trimestre de 2021– e sem falsos positivos. Esta foi a terceira pontuação máxima seguida do Capture ATP e a sétima consecutiva para certificação ATD global pelo ICSA Labs.

A tecnologia de RTDMI da empresa detectou 307.516 malwares nunca vistos antes e suas variantes (+73%) durante os primeiros três trimestres de 2021, uma média de 1.126 detecções por dia.

Últimas notícias