Parceria entre BugHunt e GAT InfoSec vai aumentar visibilidade sobre ameaças digitais no Brasil

Salvador, 27/02/2023 – A BugHunt, primeira plataforma brasileira de Bug Bounty, programa de recompensa por identificação de falhas, firmou uma parceria com a GAT InfoSec, empresa de soluções em Segurança da Informação que atua na gestão de riscos e vulnerabilidades. A parceria de desenvolvimento de tecnologia vai viabilizar um novo recurso que integra as duas plataformas, possibilitando aos clientes maior visibilidade sobre as potenciais ameaças identificadas em seus sistemas.

A união tem como objetivo atender as organizações que estão na escalada rumo à maturidade em cibersegurança. A partir de agora, os relatórios de vulnerabilidades identificados nos programas de recompensas na BugHunt podem ser integrados às plataformas da GAT InfoSec. Dessa forma, as empresas que utilizam os dois serviços terão uma visão ainda mais rica e única sobre os riscos em seu ambiente tecnológico.

“Nossa expectativa é deixar a plataforma integrada com as principais soluções do mercado, que entreguem valor às empresas, contribuindo para o ecossistema nacional de cibersegurança, além de conseguir encontrar oportunidades em que podemos auxiliar as empresas na identificação rápida de falhas e riscos”, explica Caio Telles, CEO da BugHunt.

O executivo reforça que a parceria pode possibilitar novas oportunidades de negócios para ambas. “Como a BugHunt e a GAT se complementam atendendo as áreas de Segurança da Informação nas empresas, o time que contrata uma plataforma é o mesmo time que contrata a outra. Dessa forma, acreditamos que podemos ampliar nossos públicos e gerar oportunidades de negócios”, reforça.

A integração entre as plataformas já está disponível para empresas que utilizam os dois serviços. “O maior diferencial dessa parceria será a identificação de vulnerabilidades críticas em uma janela de tempo muito menor, contribuindo para uma visão global de riscos e uma priorização mais assertiva. A BugHunt é a primeira plataforma de bug bounty a integrar com nossos sistemas e temos muito orgulho em ter a primeira plataforma nacional a bordo.”, complementa Gustavo Valdivia, Head de Marketing da GAT InfoSec.

Webinar discute cenário atual de cibersegurança

Uma pesquisa realizada pela Accenture revelou que o Brasil está no top 5 dos países mais afetados por ataques de ransomware no mundo, ocupando o quarto lugar. Os dados revelam que 47% dos ataques impactaram organizações nos EUA, seguidos pela Itália (8%), Austrália (8%), Brasil (6%) e Alemanha (6%).

“Diante desse cenário, as empresas precisam adotar políticas de segurança para mitigar riscos de ataques e proteger os dados sigilosos, além de construir confiança e credibilidade com investidores e público do seu negócio”, explica o fundador da BugHunt.

Para discutir o tema, BugHunt e GAT irão promover o webinar “Gestão de Riscos em Segurança da Informação: uma solução para empresas em tempos de crise dos investimentos”, com foco em debater como as estratégias de cibersegurança e gestão de riscos ajudam organizações a criarem uma infraestrutura mais sólida num momento de tantas incertezas. O evento será realizado no dia 01 de março, às 18h, e as inscrições podem ser feitas por meio da página do evento.

Últimas notícias