NordVPN amplia cobertura para mais da metade dos países do mundo

Lista com novas nações inclui Groenlândia, Ilha de Man, Trinidad e Tobago, Bermudas e Nepal; companhia também aumentou o número de conexões simultâneas de seis para dez dispositivos

Salvador, 16/04/2024 – A NordVPN, empresa líder em segurança cibernética, concluiu sua fase abrangente de desenvolvimento de rede e expandiu as operações. Com mais de 6,2 mil servidores e acesso a 111 países, reúne atualmente a mais ampla cobertura geográfica entre todos os provedores de VPN. Esse crescimento foi possível por meio da introdução de um novo conjunto de servidores virtuais que segue os mais elevados padrões de segurança cibernética e privacidade. A novidade ainda agrega inovação à marca, que anteriormente utilizava apenas servidores VPN físicos.

Além disso, a organização aumentou o número de conexões simultâneas, permitindo que os usuários protejam até dez dispositivos com uma conta Nord e elevem ainda mais a privacidade. Antes, a empresa autorizava seis aparelhos conectados.

“Passamos a considerar o uso de servidores virtuais com o intuito de fornecer aos usuários acesso a locais onde a possibilidade de estabelecer servidores físicos de alta qualidade é escassa, geralmente devido à infraestrutura limitada. Nesses casos, os sistemas virtuais são a solução ideal, proporcionando velocidade e qualidade de conexão iguais às máquinas físicas”, afirma Marijus Briedis, CTO da NordVPN.

Os sistemas virtuais operam por meio de servidores físicos dedicados, localizados fora do país de destino. Estes são configurados para resolver um endereço IP que corresponda ao IP de uma nação diferente daquela onde estão realmente alocados. Em janeiro de 2024, a NordVPN lançou o seu primeiro servidor virtual na Índia, com o servidor físico dedicado em Singapura.

Os novos locais para servidores VPN virtuais foram escolhidos a dedo em todo o mundo devido às crescentes demandas e necessidades dos clientes NordVPN.

Últimas notícias