ManageEngine e Check Point se unem para combater ameaças em dispositivos móveis

Salvador, 14/03/2024 – A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation, anunciou a integração entre o Endpoint Central, sua solução unificada de gerenciamento de endpoints, e o Harmony Mobile da Check Point, uma solução líder em defesa contra ameaças móveis, desenvolvida para auxiliar as equipes de segurança de TI na automação da resposta a esses ataques.

O aumento da utilização de redes móveis têm proporcionado aos criminosos cibernéticos mais oportunidades para explorar dispositivos por meio de atividades maliciosas. Conforme apontado pelo Relatório de Segurança Cibernética 2023 da Check Point, uma em cada dez organizações foi atingida por malware móvel em 2022. Essas ameaças tendem a aumentar nos próximos anos, exigindo que as equipes de segurança implementem um mecanismo de resposta robusto.

A integração entre as soluções aborda o aumento contínuo do número de ataques móveis que conseguem contornar as medidas de segurança nativas do sistema operacional. Essas ameaças variam desde malware convencional até ataques de phishing mais sofisticados e spyware. Essa integração também fomenta a sinergia entre as soluções oferecidas por ambos os provedores, capacitando os clientes em comum a simplificar os processos de detecção, priorização e remediação de ameaças móveis. Essa abordagem colaborativa aprimora a eficiência operacional, proporcionando uma experiência mais eficaz e integrada para as organizações que enfrentam desafios de segurança móvel.

De acordo com Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine, soluções como esta proporcionadas pela parceria são necessárias pois se tornam mais efetivas no combate ao aumento de golpes na rede móvel. “Em nossa missão de capacitar as equipes de segurança de TI a enfrentarem o cenário de ameaças em constante evolução, fornecemos uma extensa variedade de soluções de segurança por meio de uma plataforma unificada. Estamos entusiasmados em colaborar com a Check Point para aprimorar nossas capacidades no que diz respeito à segurança móvel, capacitando os clientes com recursos avançados e abrangente para endpoints”, afirma.

Para Jason Min, chefe de desenvolvimento de negócios na Check Point, ao integrar o Harmony Mobile com o Endpoint Central, as organizações podem alcançar gerenciamento e segurança abrangentes de endpoints, abordando perfeitamente os desafios impostos pela rápida proliferação de dispositivos móveis no ambiente de trabalho. “Essa integração capacita as organizações a identificarem e remediarem ameaças baseadas em dispositivos, redes e aplicativos em todos os endpoints corporativos, mantendo a eficiência operacional”, finaliza.

Sobre o Endpoint Central

O Endpoint Central é uma solução UEM e EPP que gerencia e protege o ambiente de trabalho digital em diversos tipos de dispositivos e sistemas operacionais. Reconhecido por analistas do setor como Gartner, Forrester e IDC, ele utiliza um único agente para oferecer gerenciamento de ciclo de vida de dispositivos de ponta a ponta, consolidado com recursos de segurança, como gerenciamento de superfície de ataque, detecção e resposta a ameaças e conformidade. A solução robusta de solução de problemas remotos, capacidades de autoatendimento e análises proativas ajuda a reduzir o tempo de inatividade e a aprimorar a experiência geral do usuário final. Disponível tanto no local quanto como uma solução SaaS, o Endpoint Central é usado por mais de 25.000 empresas em todo o mundo, se integrando perfeitamente às suas infraestruturas de TI existentes e permitindo a interoperabilidade.

Últimas notícias