Intel escolhe Check Point para habilitar segurança no desenvolvimento de IoT

Salvador, 31/08/2022 – A Check Point anuncia uma nova colaboração com a Intel Corporation. A solução Check Point Quantum IoT Protect será disponibilizada na nova plataforma da Intel para desenvolvedores de dispositivos IoT, a Intel Pathfinder para RISC-V.

Tradicionalmente, a segurança cibernética tem sido uma preocupação tardia no processo de design de dispositivos IoT, como câmeras IP, roteadores, sistemas HVAC, dispositivos médicos e muitos outros. Isso ocorre porque eles tendem a ter capacidade de processamento e armazenamento limitados, deixando pouco espaço para softwares de segurança tradicionais. Os dispositivos IoT também executam sistemas operacionais mais antigos que não podem ser corrigidos, usam senhas fracas ou padrão e não são monitorados quanto a violações de segurança.

Diante disso, os cibercriminosos visam esses dispositivos IoT vulneráveis como um ponto de entrada em uma rede corporativa. Uma vez dentro da rede, eles podem se mover lateralmente pela empresa para obter acesso a propriedade intelectual e dados confidenciais que podem ser explorados por meio de malware e ransomware.

“Os ataques cibernéticos estão aumentando em número e sofisticação o tempo todo. Nunca foi tão importante para os desenvolvedores de dispositivos IoT priorizar a segurança cibernética, não apenas para obter vantagem competitiva ou cumprir as regulamentações emergentes, mas também para oferecer aos clientes finais segurança e tranquilidade de nível empresarial. Estamos honrados por sermos escolhidos para habilitar a segurança para o Intel Pathfinder e esperamos com grande expectativa por todos os novos dispositivos que serão desenvolvidos com nossos recursos de segurança”, diz Miri Ofir, diretora de P&D da Check Point Software.

A Intel Pathfinder para RISC-V é uma nova plataforma para arquitetos de SoC (sistema em um chip) e desenvolvedores de sistemas para definir novos produtos de IoT. Ao habilitar o Check Point Quantum IoT Protect dentro da plataforma, os fabricantes de dispositivos IoT poderão integrar segurança de última geração no início do ciclo de vida do produto. O Check Point Quantum IoT Protect com a tecnologia Nano Agent é uma solução de proteção em tempo de execução incorporada projetada para identificar e prevenir ataques sofisticados em tempo real, até vulnerabilidades de dia zero.

“A Plataforma Intel Pathfinder para RISC-V representa nosso compromisso contínuo de acelerar a adoção de RISC-V e catalisar o ecossistema em torno de uma visão de código aberto e baseada em padrões. Queríamos garantir que isso fosse feito com segurança de última geração, e é por isso que estamos trabalhando com a Check Point Software”, afirma Vijay Krishnan, diretor geral RISC-V Ventures da Intel.

Para mais informações sobre a plataforma Intel Pathfinder, por favor, visite o site.

Últimas notícias