Fortinet anuncia compromisso de se tornar carbono neutro até 2030

Salvador, 18/11/2021 – A Fortinet, líder global em soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, acaba de anunciar seu compromisso de sustentabilidade ambiental para se tornar carbono neutro até 2030, e a conclusão de sua nova sede Net Zero em Sunnyvale (EUA) como parte de seu mais amplo comprometimento com a responsabilidade social.

Em alinhamento com a metodologia da Science-Based Target Initiative (SBTi) e com os esforços globais para reduzir as emissões de carbono, a Fortinet se tornará carbono neutro até 2030 por meio do uso de energia renovável, metodologias de eficiência energética e de carbono e programas de compensação de emissões em suas operações globalmente, incluindo escritórios, depósitos e data centers. Atualmente, a Fortinet mediu suas emissões de Escopo 1 e 2 e irá capturar o inventário de suas emissões de Escopo 3 em 2022. Essas informações serão divulgadas no primeiro relatório de sustentabilidade da Fortinet, que será publicado em meados de 2022.

“A Fortinet liderou todas as evoluções da inovação em segurança cibernética nas últimas duas décadas. A inovação que impulsiona a sustentabilidade ambiental também é fundamental para nossos esforços para tornar o mundo um lugar seguro e sustentável para se viver e trabalhar. Acreditamos que é nossa responsabilidade corporativa continuar a reduzir a pegada ambiental de nossos produtos e continuar a adotar abordagens responsáveis ​​em nossas operações diárias. O anúncio de nossa meta Net Zero para 2030 e de nossa nova sede corporativa Net Zero são provas concretas de nosso compromisso”, declara Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet.

A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Fortinet inclui o cumprimento da visão da empresa – um mundo digital em que você sempre pode confiar – inovando em tecnologias de segurança sustentáveis, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios responsáveis ​​em nossa cadeia de valor. Por meio de sua abordagem de RSC, a Fortinet continua comprometida em respeitar o meio ambiente e cumprir as diretrizes e regulamentos em evolução relacionados à sustentabilidade ambiental, supervisionados por seu Comitê de Responsabilidade Social – um comitê de nível de conselho criado para supervisionar os objetivos, estratégia e riscos da empresa relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade social corporativa, incluindo questões ambientais, sociais e de governança.

Uma prova da dedicação da Fortinet à sustentabilidade ambiental é o desenvolvimento e a conclusão de sua nova sede corporativa, que está a caminho de se tornar LEED-Gold Certified. O campus de Sunnyvale, homenageado na categoria “Office/P&D Build” do 2021 Silicon Valley Business Journal Structures Awards, usa 30% menos energia do que um edifício padrão. Os principais recursos do prédio que ajudam a reduzir o impacto ambiental incluem painéis fotovoltaicos e um sistema de resfriamento radiante que conserva energia e economizará 76.600 galões de água por ano. Esses recursos voltados para o meio ambiente, como o uso de painéis solares e energia renovável adquirida nas instalações da empresa na América do Norte e na Europa, se alinham ao longo envolvimento da liderança da Fortinet no conceito de sustentabilidade.

No Brasil, o escritório inaugurado em 2020 na cidade de São Paulo recebeu um alto investimento em tecnologia de automação para tornar-se um ambiente ainda mais verde e sustentável. Localizado no Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, a escolha do edifício se deu pela sua certificação LEED Core & Shell Prata, concedida pela ONG US Green Building Council.

A mudança climática continua a representar uma ameaça significativa e todas as empresas e organizações públicas em todo o mundo devem fazer sua parte para enfrentá-la. Além dos esforços em suas próprias operações, a Fortinet está focada na redução da pegada ambiental de seus clientes, ao inovar com dispositivos integrados e altamente eficientes, além de soluções de segurança baseadas em nuvem.

Anos dedicados à inovação e ao desenvolvimento dos únicos processadores focados em segurança da indústria, construídos para potência e eficiência incomparáveis, permitiram que a Fortinet integrasse várias funções de segurança e rede em um único dispositivo, economizando energia, espaço e refrigeração. Como resultado, os dispositivos de segurança FortiGate da Fortinet fornecem a seus clientes um consumo de energia 3 a 16 vezes menor do que as soluções de seus concorrentes e um impacto inigualável de sustentabilidade do produto.

Últimas notícias