Citrix lança solução de segurança Zero Trust na nuvem

Luciana Pinheiro (foto), presidente da Citrix Brasil

Salvador, 06/04/2022 – Funcionários costumavam ir ao escritório e trabalhar a partir de computadores administrados pela empresa. Hoje, eles podem trabalhar em casa, no escritório ou em qualquer lugar, utilizando dispositivos e redes pessoais não seguros. Para ajudar as empresas a resolver os desafios tecnológicos e de segurança, a Citrix Systems lança o Citrix Secure Private Access, uma oferta de Zero Trust Network Access (ZTNA) na nuvem que protege o acesso a aplicações e dados de dispositivos gerenciados, não gerenciados e Bring-Your-Own (BYO). O lançamento permite que os colaboradores trabalhem da maneira que desejam, de forma segura, confiável e produtiva, onde quer que estejam.

“A TI vem testando modelos de trabalho flexíveis há anos e a pandemia acelerou e consolidou a implementação do trabalho remoto “, diz John Grady, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Os funcionários, as aplicações e equipamentos usados para apoiá-los tornaram-se altamente distribuídos. Para mantê-los seguros, os líderes de TI precisam repensar sua abordagem e buscar soluções fornecidas na nuvem que levem a aplicação ao limite bem como incorporem princípios de Zero Trust junto com uma gestão de políticas centralizadas para melhorar sua postura”.

Habilitando o trabalho híbrido seguro

O Citrix Secure Private Access é uma solução ZTNA, entregue na nuvem que fornece acesso contextual a aplicações de TI, sejam elas implantadas on-premises ou na nuvem, e oferece controles de segurança para:

• Entrega de Zero Trust Network Access a todas as aplicações, com autenticação adaptável para avaliações contínuas do acesso com base nas funções do usuário final, locais, postura do dispositivo e perfis de risco do usuário.
• Suporte seguro para trabalhos distribuídos e programas BYO sem correr o risco de exposição a conteúdo malicioso e ameaças web.
• Simplificar a TI enquanto aprimora a experiência do espaço de trabalho digital para os usuários.
Modernizando a segurança

As organizações também podem adotar uma nova abordagem de segurança que acomoda as realidades atuais dando aos funcionários a flexibilidade de trabalhar onde quiserem usando os dispositivos de sua escolha, enquanto garantem que dados e bens corporativos permaneçam seguros. E muitos já o são.

A HDI Global é um exemplo. Com uma equipe de home office em rápido crescimento no Brasil, a seguradora internacional tinha uma escolha a fazer: aumentar os investimentos em servidores tradicionais e máquinas virtuais ou adotar uma abordagem mais moderna para entregar aplicações com segurança. Ela optou pela segunda alternativa e implementou o Citrix Workspace com Citrix Secure Private Access.

Impulsionando o crescimento dos negócios

A Aspirus Health, uma organização de cuidados primários de saúde sem fins lucrativos com sede em Wisconsin (EUA), encontrou uma maneira de impulsionar a continuidade e o crescimento dos negócios.

“A Citrix mudou as regras para fusões e aquisições na Aspirus Health”, diz Chris Fallin, vice-presidente de Tecnologia de Sistemas da empresa. “Com a Citrix Secure Private Access, podemos fornecer as metas de fusões e aquisições e prover o acesso aos principais sistemas e aplicações como EHR e ERP. Fizemos isso meses antes das atividades tradicionais como migrações de rede, domínio, usuário e estação de trabalho para manter os negócios em movimento. E, de importância crítica, podemos fazê-lo com segurança, utilizando uma abordagem Zero Trust”.

“Estamos ampliando cada vez mais nossas ofertas de segurança a fim de atender as necessidades de um mercado em evolução, que caminha rumo à consolidação do modelo flexível de trabalho. Ferramentas ainda muito usadas no Brasil, como a VPN, acabam impactando negativamente a produtividade e aumentando riscos de segurança. Com o acesso Zero Trust à rede nós conseguimos reduzir sensivelmente os riscos pela constante análise de comportamento do usuário, um dos inúmeros recursos que a solução oferece”, diz Luciana Pinheiro (foto), presidente da Citrix Brasil.

O Citrix Secure Private Access faz parte do portfólio de ofertas da Citrix, que quando usado em conjunto com o Citrix Analytics for Security, fornece uma abordagem unificada e abrangente para proteger aplicações e dados, melhorando a experiência dos funcionários e simplificando as operações. Clique aqui para saber mais sobre essas soluções e o valor que elas podem oferecer para sua organização.

Últimas notícias