Check Point Software anuncia novo programa de crescimento para Provedores de Serviços de Segurança Gerenciados

Salvador, 08/11/2022 – A Check Point anuncia um novo programa Managed Security Service Providers (MSSPs) que remove os encargos administrativos e dá poder a uma abordagem liderada pelos parceiros. Com a plataforma recém-lançada Horizon, um conjunto de operações prevention-first security da Check Point Software, o programa possibilita aos parceiros as funcionalidades necessárias para XDR/XPR, MDR/MPR, gerenciamento de prevenção e de eventos e SOC, enquanto proporciona operações de segurança com foco em prevenção. O programa MSSP permite que os parceiros se tornem mais produtivos e as organizações mais seguras.

“A rápida evolução dos mercados alimenta o crescimento dos serviços de segurança gerenciados, e a Check Point Software adapta-se de forma dinâmica para satisfazer essa demanda”, afirma Frank Rauch, head mundial de canais da Check Point Software. “Estamos investindo significativamente em nosso novo programa MSSP, incluindo as características dos produtos que impulsionem o interesse dos MSSP, bem como melhorias operacionais, de formação e atividades de marketing. Isto permite níveis mais elevados de crescimento dos parceiros e rentabilidade, com a proteção cibernética liderada pelos serviços através da rede, nuvem e dos endpoints.”

O papel de um MSSP é fornecer uma gestão completa dos sistemas e dispositivos de segurança em uma organização. Deve operar um Security Operations Center (SOC) que forneça um monitoramento 24/7 e uma resposta a incidentes. Contudo, com um panorama de ameaças em constante evolução e com uma escassez global de profissionais qualificados em cibersegurança, a provisão tradicional de SOC não consegue acompanhar o ritmo. Além disso, está demasiado concentrado na detecção e resposta a ataques, em vez de ter o foco em prevenção.

Espera-se que o mercado dos MSSPs atinja o montante de US$53.2 bilhões até 2031, de acordo com o MSSP Alert. Com a arquitetura prevention-first Check Point Infinity que abrange a rede, nuvem, SOC e colaboradores remotos, a Check Point Software fornece soluções abrangentes de cibersegurança em uma oferta “como serviço” controlada pelos parceiros. À medida que os ciberataques aumentam em escala e frequência, os MSSPs podem se beneficiar do portfólio de segurança da empresa com mais de 300 integrações nativas na nuvem que permitem aos parceiros automatizar os serviços, incrementando a sua rentabilidade.

A partir deste novo programa, os MSSPs podem:

•  Fornecer SOC-as-a-Service a nível global sem o investimento inicial necessário: Os MSSPs têm os benefícios da plataforma Horizon MDR/MPR 24/7/365 da Check Point Software com versões com co-branded e white-label. Isto pode complementar outros serviços semelhantes que o MSSP oferece ou expandir completamente o conjunto atual de soluções.

•  Abordar os graves incidentes de segurança: Os MSSPs podem também aproveitar e fornecer versões co-branded dos serviços de Resposta a Incidentes (IR) da Check Point Software. Com mais de uma década de experiência na área de resposta a incidentes, a empresa está bem posicionada para lidar com as mais complexas violações e incidentes de segurança. Além disso, o serviço fornece planejamento de prontidão de IR para que os clientes estejam preparados antes de um incidente.

“As grandes empresas e as PMEs lutam para acompanhar as ameaças persistentes em evolução, as inovações dinâmicas na tecnologia de segurança e os desafios crônicos em termos de pessoal de segurança. Os serviços de segurança gerenciados proporcionam às empresas acesso a tecnologias líderes e recursos especializados escaláveis a um custo apropriado em relação à alternativa no local. O investimento da Check Point Software em um programa inovador MSSP reflete um compromisso de permitir aos seus parceiros capitalizar esta oportunidade crescente”, afirma Lawrence M. Walsh, CEO e analista-chefe da Channelnomics.

“Atuamos 100% por meio de um importante ecossistema de parceiros, integradores e provedores para os quais reafirmamos nosso compromisso de apoiar em capitalização e expansão de seus negócios. A Check Point Software Brasil conta com este ecossistema para apoiar em conjunto os clientes com relação às preocupações e os desafios de segurança imediatos e futuros”, afirma Eduardo Gonçalves (foto), country manager da Check Point Software Brasil.

O novo programa MSSP simplifica as operações com integração mais rápida do cliente, cotação simplificada, integração técnica, desenvolvimento de projetos e alinhamento Go-to-Market (GTM). Esses aprimoramentos operacionais, cursos adicionais de treinamento MSSP e serviços de capacitação fortalecerão a capacidade dos parceiros de gerenciar os requisitos sofisticados de defesa cibernética dos clientes atuais.

O novo Programa MSSP da Check Point Software inclui:

• Integração simplificada — O programa MSSP da Check Point Software simplifica o processo de integração com suporte prático que inclui bootcamps de engenharia, workshops de capacitação, provas de conceito (POCs) e melhorias operacionais.

• Rede de especialistas — A Check Point Software está fornecendo suporte adicional aos MSSPs, permitindo acesso à sua rede de especialistas de elite, incluindo a equipe de pesquisas da Check Point Research (CPR) e a equipe de Resposta a Incidentes, especialistas que têm mais de 25 anos de experiência.

• Detecção e resposta gerenciadas — Aproveitando os recursos expandidos da plataforma Horizon na arquitetura Check Point Infinity, os parceiros MSSP agora podem ter operações de segurança que priorizam a prevenção com recursos abrangentes de gerenciamento de eventos e XDR/XPR, MDR/MPR.

• Flexibilidade de preços — Os recursos futuros permitirão opções de cobrança personalizadas em todo o portfólio de segurança, eliminando o custo de participação para parceiros e clientes.

“Os requisitos de segurança do cliente evoluíram drasticamente nos últimos anos. Não há apenas uma gama muito mais ampla e complexa de ambientes para proteger, mas as empresas de todos os portes estão exigindo cada vez mais modelos OpEx totalmente flexíveis. Assim, o novo programa MSSP proporciona aos nossos parceiros MSSPs explorar como podem expandir os serviços de segurança gerenciados da Check Point Software para seus negócios”, diz Thaís Santana, gerente de Distribuição LATAM na Check Point Software.

Para mais informações sobre o novo programa MSSP da Check Point Software, acesse o site.

Últimas notícias