AlmavivA é certificada em PCI DSS pela Cipher

Salvador, 22/09/2020 – A Cipher, empresa do Grupo Prosegur, especializada em cibersegurança, anuncia mais uma certificação PCI DSS na versão 3.2.1 para a AlmavivA do Brasil.

A AlmavivA do Brasil é uma companhia italiana de Customer Experience que possui entre seus clientes bancos digitais e de investimento, seguradoras, empresas de meio de pagamento, varejo, e-commerce e operadoras do segmento mobile/internet e energia.

A certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) estabelecida pelo PCI Security Standard Council define os padrões de segurança para a indústria de pagamentos com cartão de crédito, impondo rigorosos parâmetros e procedimentos de segurança que visam garantir a proteção das informações durante a transmissão dos dados, ajudando a manter uma rede segura, protegendo as informações dos portadores de cartões ao mesmo tempo que implementa medidas fortes de controle de acesso.

“Essa certificação visa aprimorar a nossa constante evolução em processos e políticas de segurança da informação, principalmente voltados para dados de cartão de crédito. No segmento de mercado em que atuamos, a certificação é muito exigida, principalmente por armazenarmos em nosso ambiente, servidores e equipamentos dos nossos clientes. Agradecemos todo o time da Cipher que nos auxiliou com essa demanda e nos deu toda assistência à distância”, conta Roberto Toscani, gerente geral de Segurança da Informação da AlmavivA.

Segundo Paulo Poi, diretor de GRC da Cipher para a América Latina, realizar a certificação durante este período da pandemia da COVID-19 foi um grande desafio, que só foi possível de ser realizado porque contou com o apoio incondicional e o comprometimento dos profissionais da AlmavivA.

“O processo de certificação requer uma avaliação de inspeção e controle de segurança física que normalmente é realizado de forma presencial no ambiente do cliente. Porém, graças ao engajamento dos profissionais da AlmavivA, que foram os olhos do Cipher durante o período de certificação, foi possível realizar todos os processos necessários de forma segura e tranquila”, destaca Poi.

Os requisitos de segurança especificados no protocolo de certificação PCI DSS se aplicam a todos os elementos dos sistemas que participam do processamento de dados de um cartão, como os componentes de rede, servidores, aplicativos e os gerenciadores de bancos de dados envolvidos quando um número de cartão de crédito é transmitido, processado ou armazenado durante o fluxo de uma transação comercial.

“A conquista do PCI DSS reforça nosso posicionamento como empresa altamente tecnológica, confiável e robusta, garantindo assim a condução dos processos de nossos clientes de uma forma estruturada e segura”, conclui Luis Thinen, CIO da AlmavivA.

Últimas notícias