Zro Bank abre 70 vagas, a maioria para trabalho remoto

Salvador, 27/10/2021 – Logo após anunciar sua primeira rodada de investimentos, de R$ 25 milhões, o Zro Bank, primeiro banco digital multimoedas do Brasil, agora divulga a abertura de quase 70 vagas para trabalho totalmente à distância. A perspectiva é que sejam preenchidas até a virada deste ano. Quatorze vagas nas áreas de Tecnologia, Financeiro, Controles Internos, Compliance e Contábil já estão abertas para processos seletivos. “Os novos colaboradores terão a oportunidade de vivenciar o universo das criptomoedas, um escopo de trabalho que poucas pessoas conseguem ofertar no Brasil atualmente. Outro diferencial é que não há necessidade de os candidatos estarem residindo no Brasil para participar dos processos seletivos e ingressar na nossa empresa”, explica o fundador e CEO, Edísio Pereira Neto.

Atualmente, o Zro Bank tem 70 funcionários espalhados por oito estados, a maioria baseados no Recife, importante pólo tecnológico brasileiro. Com apenas 12 meses de existência, a startup superou a marca de 300 mil downloads do aplicativo na Play Store e Apple Store e mais de R$ 2 bilhões em conversões de Real para Bitcoin (e vice-versa).

Segundo a diretora de RH, Luciana Montozo, a empresa quer ser reconhecida como uma propulsora de talentos. “Estamos sempre ensinando e capacitando os profissionais internamente. São as pessoas que fazem a história do Zro”, contextualiza a gestora, que lidera a área desde julho de 2020.

Políticas de contratação e reconhecimento interno

A busca do Zro Bank por mais talentos segue uma filosofia baseada em três planos de carreira:

– Recrutamento Interno: recolocação de funcionários em outras áreas, dentro da própria empresa, com base nos seus interesses, expertise e perfil.

– Recrutamento Externo: a fintech implementou um sistema de recrutamento que utiliza inteligência artificial na busca de candidatos interessados em trabalhar no Zro Bank. Em fase de crescimento exponencial, agora a ferramenta Gupy – Sistema de Recrutamento auxilia os gestores e a equipe de RH no encontro do perfil específico para a vaga, além de realizar testes direcionados e entrevistas diretamente na plataforma.

– #ZromeContrata: um plano especial, direcionado para jovens aprendizes e estagiários. Funciona como uma incubadora de talentos, onde os candidatos passam por treinamentos e a preparação para participarem do recrutamento interno.

“Somos uma empresa que conhece os seus funcionários, no quesito profissional, mas também a sua história. Traçamos o perfil do candidato a partir de perguntas como: ‘quem é você? Qual a bagagem que você traz da outra empresa e da sua vida?’. Esses são alguns dos questionamentos que fazemos para buscar conexões intrínsecas”, explica Luciana Montozo, diretora de RH do Zro Bank.

Para concorrer às vagas não é obrigatório que o candidato tenha um curso superior completo, mas que esteja alinhado aos pilares da fintech. Além da parte técnica, é preciso ter soft skills, como ser motivado por desafios, uma boa capacidade de relacionamento interpessoal, flexibilidade e espírito de time.

Tem interesse em se candidatar em alguma das vagas abertas ou cadastrar o currículo no banco de talentos do Zro Bank? Acesse o site: zrobank.gupy.io/

Últimas notícias