QuintoAndar anuncia 40 vagas para mulheres em Tecnologia

Salvador, 12/06/2022 – No QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, o incentivo à diversidade de gênero é um valor inegociável, pois a empresa acredita que juntos é possível ir mais longe. E uma área que ainda demanda investimento para atingir a equidade de gênero é a de Tecnologia, onde a presença de mulheres ainda é um grande desafio, devido a diversos fatores sociais e culturais. Para impulsionar a mudança desse cenário, o QuintoAndar anuncia a oferta de vagas afirmativas para mulheres, em todas as posições abertas hoje em Tecnologia, num total de 40 vagas.

A presença feminina em Tecnologia tem aumentado nos últimos anos, porém, de acordo com dados do Caged de 2021, elas ainda somam apenas 20% dos profissionais da área. “Hoje, contamos com 34% de mulheres na área de Tecnologia do QuintoAndar e queremos mais, sendo uma de nossas prioridades aumentar o número, principalmente, em cargos de gestão”, afirma Heloisa Vieira, gerente de Gestão de Pessoas para Tech no QuintoAndar.

Esta não é a única iniciativa do QuintoAndar para o incentivo à maior representatividade feminina em Tecnologia. A companhia promoveu o AceleraDev, programa de aceleração de carreiras exclusivo para mulheres profissionais da área de Engenharia de Software, em 2019; instituiu critério de diversidade de gênero em seu programa de estágio, com 50% dos selecionados homens e 50% mulheres; ofereceu, no início de 2022, 10 bolsas de mestrado e doutorado na Unicamp, sendo 50% delas destinadas exclusivamente ao público feminino; tem investido esforços no hunting ativo de profissionais mulheres, tanto para as vagas abertas como para base futura; além de incentivar, por meio dos programas internos de avaliação e desenvolvimento, a presença e a evolução de profissionais mulheres, a partir de critérios de diversidade.

“É latente a necessidade de termos equidade de gênero no mercado de trabalho, e isso é o certo a se fazer. Mas, quando focamos na área de Inovação, essa premissa é ainda mais evidente. Para o desenvolvimento de novos serviços e soluções de qualidade e que se adequem ao mercado, é imprescindível contarmos com times que representem de fato a sociedade na qual vivemos. Para tanto, precisamos enfrentar o problema de representação feminina em suas várias facetas de formação, atração, desenvolvimento e reconhecimento de talentos”, comenta Paulo Golgher, vice-presidente de Engenharia no QuintoAndar.

Dentro da área de Tecnologia, especificamente, existem outras iniciativas com o objetivo de suportar o desenvolvimento efetivo de profissionais mulheres. Uma delas é o Sponsorship, programa de aceleração de carreira para mulheres em posição de liderança técnica e de gestão, que são mentoradas por líderes sêniores de Engenharia, e o Tech Women, grupo de afinidade que conta com workgroup multidisciplinar para a troca de conhecimento, integração e o desenvolvimento das mulheres da área.

“Todas essas iniciativas visam aumentar a nossa representatividade feminina, tanto na base como no acesso a cargos de liderança em Tecnologia. Temos muitos programas em andamento, mas também temos noção de que estamos numa jornada, rumo a um propósito inclusivo muito mais amplo do que apenas números”, complementa Heloisa.

Entre as principais oportunidades estão Gerente de Engenharia de Software, Engenheira de Software, Cientista de Dados Sênior, Group Product Manager, Analytics Engineer, Mobile Software Engineer. Para se candidatar, basta acessar o link da vaga e se inscrever. Mais posições abertas podem ser encontradas aqui.

Últimas notícias