Meta contrata 30 novos trainees para atuação no mercado brasileiro e canadense

Salvador, 27/02/2021 – A Meta, consultoria focada em soluções de tecnologia e transformação digital, conta com 30 novos trainees incorporados à equipe da empresa nesse mês. A 3ª e maior edição do programa recrutou talentos entre outubro de 2020 e janeiro deste ano, e teve quase 5 mil inscritos concorrendo a diversas vagas para atuação nacional e internacional. As posições atenderão às operações localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro e em Waterloo, no Canadá, com flexibilidade para trabalho à distância ou presencial.

Para essa edição do Programa de Trainee, a equipe de retenção e talentos da Meta assistiu a mais 1300 vídeos de candidatos, realizou mais de 240 entrevistas, acumulou 50 horas de dinâmicas com 25 atividades realizadas em grupo. Segundo Claudio Carrara, vice-presidente da Meta, “esse foi o maior processo seletivo já realizado pela empresa, e tem por objetivo buscar novos talentos e prepará-los para o atendimento a clientes globais e às novas demandas do mercado”.

“Temos investido fortemente na formação e no aprimoramento das habilidades técnicas e profissionais da nova geração, e esse processo identificou diversos talentos que nem mesmo nós esperávamos. Nossa intenção é dar oportunidade para que eles se desenvolvam e possam contribuir estrategicamente para o crescimento das organizações. Essa aposta também é parte do compromisso da Meta com o futuro”, completa Carrara.

Dentre os contratados, 27 foram designados para colaborar com soluções e negócios da Meta no Brasil, e um deles se dedicará ao nosso braço de corporate venture capital, a Meta Ventures. Já dois trainees farão parte da equipe de atendimento da Meta no Canadá (ambos são brasileiros que residem no hemisfério norte).

“Além de oferecermos benefícios compatíveis com o mercado, como salário atrativo, plano médico e odontológico, auxílio transporte e refeição, convênios com instituições de ensino superior e escolas de inglês, nosso objetivo é desenvolver esses novos talentos com base num projeto de carreira que dê a possibilidade para que eles se tornem os próximos gestores da Meta”, conta Marilu Dias, Gerente de Desenvolvimento Humano da Meta que participou de todo o processo e acompanhará os 30 novos integrantes do time da empresa de perto nos próximos anos.

Capital Humano na Meta

Em 2020, a Meta chegou a 1,8 mil colaboradores, tendo contratado apenas nos últimos três meses mais de 550 pessoas. A empresa ainda anunciou 250 vagas abertas em 2021, que podem ser conferidas pela página da Meta na plataforma Compleo.

No último ano, a Meta foi certificada como a 20ª melhor empresa nacional para se trabalhar no segmento de tecnologia pelo ranking Great Place To Work, consultoria global que avalia o clima no ambiente corporativo.

Últimas notícias