Yuno traz Eduardo Gouveia, ex-Cielo, e Sérgio Saraiva, ex-Rappi, como advisors no Brasil

Salvador, 06/09/2023 – A Yuno, empresa de software que oferece estrutura completa de pagamentos para grandes e médias companhias, reforça sua presença no mercado brasileiro e, para isso, aumenta seu time executivo. Assim, a companhia traz Eduardo Gouveia, ex-CEO de empresas como Cielo, Livelo e Alelo; e Sérgio Saraiva, ex-CEO da Rappi, Cielo e Ambev, como seus advisors. Os dois executivos têm grande bagagem no setor de e-commerce e plataforma de pagamentos e, entre diversas contribuições, irão ajudar a colocar em prática o plano de crescimento da companhia no Brasil.

De acordo com Nathan Marion, gerente geral da Yuno no Brasil, a chegada de ambos só vem a somar com a meta da Yuno na região, que é processar um volume de transações superior a 1 bilhão de dólares em 2023 e ter uma fatia de 5% dos pagamentos online feitos no país até o final de 2024. “Estamos honrados em poder contar com a chegada de Eduardo Gouveia e Sérgio Saraiva. São dois executivos de renome, com experiência também liderando grandes empresas em ciclos de alto crescimento, escalando negócios, e podem contribuir com nossa estratégia de crescimento acelerado no mercado brasileiro. Tenho certeza que com essa parceria vamos chegar muito longe e conquistar cada vez mais espaço no mercado, atingindo nossos objetivos”, pontua.

Nathan reforça que o mercado de pagamentos está muito abrangente e desafiador, já que o consumidor final tem exigido cada vez mais opções para pagar por suas compras. Isso tem obrigado os players de e-commerce a se desdobrar para oferecer mais métodos e opções a fim de não perderem vendas. Um estudo da Opinion Box alerta que 78% dos clientes costumam abandonar os carrinhos online por diversos fatores, incluindo por não encontrarem ali o seu método de pagamento favorito. “Por outro lado, um levantamento da Accenture mostra que o Brasil tem se destacado na utilização do método A2A (conta para conta, em tradução livre) por conta do PIX, se tornando inclusive líder global nessa modalidade, o que nos mostra um caminho a ser traçado na região”.

A Yuno atua com orquestração de pagamentos, em que entra em cena um software capaz de reunir em uma única integração e interface todos os métodos e provedores de pagamento possíveis para uma plataforma de-ecommerce. Dessa maneira, com apenas um clique, a empresa consegue habilitar diversos métodos de pagamento no checkout de sua plataforma, administrando todas as informações em uma só tela.

Gouveia reforça sua satisfação em participar do time da Yuno, destacando que vê um grande potencial na companhia de pagamentos. “Em pouco tempo, a empresa conquistou importantes clientes na América Latina graças aos seus profissionais de ponta, advindos dos melhores players do mercado, e da sua capacidade de entrega, o que só mostra que é um negócio com grande solidez e que veio para ficar”, reforça. O executivo destaca também o produto inovador da Yuno. “Vamos possibilitar que o executivo do e-commerce possa oferecer todos os métodos de pagamento a seu consumidor final, o que colabora para melhores resultados e faturamento”.

Saraiva concorda com os pontos levantados pelo seu colega e também está empolgado para o novo desafio. Para o executivo, havia uma necessidade urgente para um produto tão completo quanto o da Yuno. “O mercado de pagamentos na América Latina era bastante fragmentado, com soluções caras e funcionalidades limitadas. A Yuno então chegou para mudar isso, trazendo um cenário vantajoso tanto para os consumidores quanto para as empresas, com uma oferta bem abrangente de métodos de pagamento e tecnologia de roteamento inteligente que maximiza os resultados do ecommerce”

Eduardo Gouveia é formado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática UFPE, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Já Sérgio Saraiva é formado em Administração pelo Centro Universitário de Brasília e Ciência da Computação pelo Montgomery College, com MBA em Finanças pela FGV, gestão pela Coppead e pelo Insper, alem de curso de curso de extensão – OPM na Harvard Business School.

Últimas notícias