Udemy anuncia Bruno Barreto como vice-presidente para a América Latina

Barreto traz com ele uma experiência de mais de 11 anos no Google Cloud, em que liderou a divisão comercial para a América Latina, de rápido crescimento, focado em empresas médias

Salvador, 02/07/2024 – A Udemy, marketplace líder em habilidades e plataforma de aprendizado online, anuncia a contratação de Bruno Barreto como o primeiro vice-presidente da empresa para a América Latina, mercado de rápido crescimento. Ele será responsável pela gestão geral de todos os aspectos operacionais e de entrada da Udemy no mercado da região, ao mesmo tempo que definirá a estratégia e desenvolverá e dimensionará equipes para um crescimento sustentado a partir de 2024.

Antes disso, Barreto passou 11 anos no Google Cloud nos Estados Unidos. Lá, Barreto começou como executivo de contas e passou por diversos cargos de liderança até se tornar diretor de negócios para a América Latina.

Antes disso, ocupou cargos no banco Goldman Sachs, na empresa de software Symantec e no Escritório de Gestão de Terras do Departamento do Interior dos Estados Unidos, entre outros. O executivo tem MBA em Administração pela Texas McCombs Business School e estudou tanto na Universidade Stanford quanto na Brigham Young University.

A Udemy tem mais de 70 milhões de alunos em todo o mundo – sendo 5,4 milhões no Brasil e 1,6 milhão no México, além de alunos e instrutores em vários outros países da América Latina. A Udemy oferece milhares de cursos ensinados em português e espanhol por instrutores nativos e falantes de inglês. A Udemy vislumbra no mercado latino-americano uma grande oportunidade para ajudar mais pessoas na região a transformarem as suas vidas por meio do aprendizado e a terem acesso a novas oportunidades por meio do desenvolvimento, da validação e do aprendizado de habilidades. Um exemplo disso pode ser visto numa história de transformação divulgada pela Udemy no início de 2024, que tem a ver com aprender habilidades para ajudar a acabar com o desmatamento na região de Madre de Dios, no Peru.

Últimas notícias