Regis Melo assume o cargo de Chief Product Officer da Ativy

Salvador, 25/04/2024 – A Ativy, ecossistema brasileiro de tecnologia, acaba de anunciar Regis Melo para o cargo de CPO (Chief Product Officer) da companhia. Experiente no mercado de Tecnologia, ele já esteve à frente como co-founder, CEO, CTO, CIO de grandes empresas nacionais e multinacionais.

O novo CPO, iniciou sua trajetória cursando Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza, é formado em Administração de Empresas pela Fanor, com MBA em Gestão de Produtos e passou por importantes universidades americanas como Stanford e Berkley.

Durante sua trajetória profissional foi CTO e cofundador da empresa global GreenMile, focada na área de softwares de otimização de rota e last mile delivery para grandes clientes mundiais como Coca-Cola, Heineken, Pepsico, Praxair, dentre outros. Na TrixLog, ocupou a função de CEO e cofundador, sendo responsável pela implantação de um software que utiliza a inteligência artificial e padrões comportamentais, que ajudou a reduzir acidentes causados por veículos em grandes operações no Brasil. Na SoftSite, esteve na função de CIO e cofundador, participando do desenvolvimento de soluções de software para grandes bancos brasileiros, como Bradesco, Banco do Nordeste, Banpará, dentre outros. E na Dealernet, foi o líder técnico, responsável pelo desenvolvimento da solução de ERP implantada em todas as concessionárias FIAT do Brasil, onde também participou do processo de aquisição da companhia pela IBM do Brasil.

Na Ativy, será o responsável por desenvolver estratégias de produto, entender o mercado, suas tendências, além da oferta de produtos e principalmente, coordenar as equipes responsáveis por essas entregas. Entre as suas atividades estará a missão de manter a comunicação clara com os stakeholders, atuando como um ponto de conexão entre todas as partes interessadas, sejam elas internas ou externas, com os produtos da empresa, incluindo clientes, investidores, parceiros e times.

“Comecei minha relação com a Ativy como cliente, ainda como GreenMile, utilizando o NOC da Wevy para suportar nossa operação no Brasil. Desde que fui convidado para participar do conselho do ecossistema, venho atuando junto a ele e discutindo estratégias, tendências de mercado e como podemos evoluir nossas soluções no mercado”, diz o CPO, que lembra que o ecossistema da Ativy é vasto e diversificado, apresentando uma grande oportunidade de consolidar essas diversas ofertas sob uma tese unificada.

Para o CPO, reconhecer a força da empresa, oferecendo soluções inovadoras em nuvem, hosting de ERPs, automação, softwares próprios de gestão para pequenas e médias empresas, força de vendas, cibersegurança, hiperautomação, RPA, serviços financeiros e comunicação por voz com inteligência artificial, apenas intensifica o seu entusiasmo em fazer parte da equipe. “Chego trazendo uma bagagem de ter desenvolvido soluções de software para grandes corporações, mas com uma missão de aprender e me aprofundar nesse universo que é a Ativy para ofertarmos produtos ainda mais diferenciados para o mercado”, revela.

A vinda do CPO vai ao encontro da estratégia da companhia de crescimento para a América Latina. “Temos um planejamento acelerado de crescimento para a América Latina e esse crescimento virá acompanhado de muita inovação. Para termos este mindset muito claro para todo o mercado, trouxemos o Regis, que com sua grande experiência na construção de plataformas digitais, irá nos direcionar no desenvolvimento dessas soluções. Ele assume não somente a área de produtos e inovação, mas traz isso em seu DNA”, explica Tiago Garbim, CEO da Ativy.

Garbim reforça que a Ativy sempre foi movida por construir soluções mais eficientes e inovadoras e tem elevado seu nível de inconformidade com as soluções que tem desenvolvido. “Agora queremos falar sobre IA, sobre como podemos tornar a vida de cada pessoa, dentro de cada empresa, mais útil. Queremos observar o mundo da tecnologia sob outra ótica – a de criar experiências únicas por meio de soluções até então impensadas – e com o Regis, construiremos isso, a tecnologia será apenas uma aliada”, enfatiza.

Últimas notícias