Prime Control nomeia Marcio Viana como novo CEO
Everton Arantes assume posição de chairman, com foco maior M&A, inovação e expansão do portfólio de produtos; movimentação na liderança da companhia tem como foco expansão e crescimento
Salvador, 08/08/2024 – A Prime Control, empresa especializada em qualidade de software e automação de processos, anunciou nesta semana a nomeação de Marcio Viana como seu novo CEO. Viana, administrador com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialista em Supply Chain pela University of British Columbia, traz uma vasta experiência de liderança adquirida em grandes empresas como Ponto Frio, AmBev, Vale, Ouro Verde e TOTVS.
Viana assumiu oficialmente a posição no início de julho, marcando uma nova fase de expansão e inovação para a Prime Control. Em sua trajetória profissional, ele se destacou por sua capacidade de gerir grandes contas e implementar estratégias eficazes de crescimento, o que foi crucial para sua nomeação.
Expansão e Inovação
Everton Arantes, que anteriormente ocupava o cargo de CEO, assume o posto de chairman, com foco maior em fusões e aquisições (M&A), inovação e expansão do portfólio de produtos. A mudança na diretoria visa fortalecer ainda mais o portfólio da companhia, com ênfase na automação de processos com inteligência artificial e machine learning, além de empoderar usuários finais para desenvolver soluções que facilitem o dia a dia corporativo.
“A Prime Control tem um caminho sólido de crescimento e expansão em seu core business, sendo uma empresa muito forte em qualidade de software e automação de processos. Naturalmente, chega o momento de nos reestruturarmos para dar o próximo passo e alçar voos ainda maiores. Esse é o objetivo da entrada do Viana”, explica Everton Arantes.
A expectativa é que, sob a liderança de Viana, a Prime Control possa crescer cinco vezes mais nos próximos cinco anos, atingindo um novo patamar de excelência e inovação. “Minha expectativa é de um crescimento exponencial, muito acima da média do mercado e dos nossos concorrentes. Vamos trabalhar diariamente para alcançar isso”, afirma Viana.
Sob a nova liderança, a empresa continua a fortalecer sua atuação em Quality Assurance e automação de processos, agora incorporando inteligência artificial e machine learning. A empresa também está investindo em dados e analytics para apoiar as empresas em suas jornadas de transformação digital. A nova liderança busca empoderar os usuários finais para que possam desenvolver pequenas automações e soluções que facilitem o dia a dia corporativo, mantendo sempre a governança e o guidance da área de tecnologia.
A expectativa é de um crescimento moderado em 2024, mas com um aumento significativo de 30% a 50% na receita a partir do próximo ano, segundo Everton Arantes. No último ano, a empresa manteve seu crescimento, projetando um aumento de 20% em seu resultado operacional, atingindo a casa dos R$ 50 milhões de receita bruta em 2023.