Núclea contrata Lucas Sancassani como Superintendente Executivo de Registradora de Recebíveis de Cartões

Salvador, 10/07/2024 – A Núclea, referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, anuncia a chegada de Lucas Sancassani como Superintendente Executivo de Registradora de Recebíveis de Cartões. A empresa é a maior registradora autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil e o serviço oferece acesso às agendas de recebíveis para negociação e registro de operações de crédito de todo o País.

A chegada do executivo visa a ampliar a presença da Núclea na área, além de fortalecer os serviços que já são ofertados ao mercado. “O setor de cartões no Brasil é enorme e deve superar os R$ 4 trilhões em 2024. A registradora apoia a gestão de garantias, mitiga riscos e aumenta a confiança de instituições financeiras, resultando em maior acesso ao crédito por parte das empresas que recebem através de cartão de crédito”, explica Sancassani. A empresa possui as certificações ISO 27.001 e ISO 22.301, que garantem a segurança, integridade e eficiência das soluções.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Poli-USP, Sancassani possui MBA pela Universidade de Columbia, nos EUA. Tem mais de 16 anos na indústria financeira, onde trabalhou em instituições como Itaú BBA, Goldman Sachs e Stone Co., passando por áreas de Negócios, Estratégia, Produtos e Operações.

Sancassani é membro do conselho da Amigos da Poli, maior fundo patrimonial universitário da América Latina, além de ser fundador e membro do conselho do Instituto Recicla, organização sem fins lucrativos que visa melhorar as taxas de reciclagem no Brasil por meio de logística reversa. Também é fellow da Brazilian-American Chamber of Commerce.

Últimas notícias