FCamara anuncia Bento Ribeiro como novo diretor da vertical de varejo

Com ampla experiência no ramo, o executivo vai reforçar a área e contribuir para fortalecer a companhia neste setor

Salvador, 27/06/2024 – A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que transforma a adoção de jornadas digitais em valor para os negócios, anuncia a chegada de Bento Caldeira Ribeiro como novo diretor da BU de Varejo do grupo. A contratação tem como objetivo fortalecer a presença da companhia do setor, contribuindo também para apoiar os clientes em suas respectivas jornadas de transformação digital.

“Um dos maiores desafios dos varejistas atualmente é a dificuldade de integrar diferentes sistemas, para que a estratégia omnicanal e a experiência de compra seja fluida para o consumidor”, explica Ribeiro. “Por isso, chego também com a missão de ajudar a FCamara a potencializar sua capacidade de orquestrar arquiteturas e soluções específicas para as dores desses clientes, reduzindo custos e aumentando a eficiência e a receita”.

O executivo é formado em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo e possui extensões e especializações na Universidade da Virgínia, Universidade de Minnesota e Universidade de Boston, com passagens por grandes companhias, como Infracommerce, TEVEC Systems LLC, Lawsoft S.A., Y. Takaoka Empreendimentos e W3/Tecnidata. Além disso, fundou e liderou, por 9 anos, uma empresa focada em inteligência artificial (IA) para varejo em geral e indústrias de alimentos, que foi adquirida por uma multinacional em 2022.

Na FCamara, Bento Ribeiro fará parte do time de Kleber Santos, VP de Digital Value Creation, conceito criado para transformar adoção de tecnologias em resultados de negócios para as empresas. “A companhia tem a preocupação de, em cada projeto, pensar na viabilidade econômica e no que pode ser aproveitado de investimentos já feitos pela companhia, para otimizar os custos de inovação e acelerar a obtenção de resultados”, afirma.

“É claro que a IA é a grande buzzword do momento, mas com um ecossistema robusto como o da FCamara é possível ir além da tecnologia em si e agregar ainda mais valor à jornada de inovação do varejo para que o mercado transforme dificuldades em oportunidades de maneira sustentável e contínua”, explica. “Estou animado em poder contribuir com uma empresa comprometida em apoiar a transformação digital dos varejistas com foco em negócios”.

Últimas notícias