Wipro nomeia Wagner Jesus como Country Head para o Brasil

Salvador, 30/08/2022 – A Wipro Limited, empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, anuncia a nomeação de Wagner Jesus como Country Head e Diretor Administrativo de Operações para o Brasil.

Wagner Jesus ingressou na Wipro em 2019, assumindo a liderança da rede de negócios não financeiros. Durante sua gestão, ele desempenhou um papel fundamental nas contas locais e globais e estabeleceu relacionamentos com sucesso na região. Além disso, ele atuou como catalisador de mudanças significativas dentro da empresa e continua sendo um líder influente, trabalhando como facilitador nas aquisições mais recentes, ao mesmo tempo em que impulsionou o crescimento da companhia no Brasil.

“O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos da América Latina. Sob a liderança de Wagner, a Wipro continuará fortalecendo relações locais, lançando centros de inovação centrados em hiperescala e entregando com excelência as melhores soluções de indústria para nossos clientes,” disse Srini Pallia, CEO da Americas 1, Wipro Limited. “O compromisso e a liderança de Wagner nos últimos três anos foram exemplares; ele foi a escolha lógica em manter o excelente momento de crescimento que a Wipro tem encontrado no Brasil. Tenho o prazer de recebê-lo neste novo papel e tenho certeza de que ele continuará a conduzir iniciativas notáveis.”

À medida que faz a transição para o novo cargo, Wagner Jesus adotará uma abordagem conectada às necessidades do mercado brasileiro, enfatizando a continuidade na geração de novas oportunidades de negócios locais e participação em projetos de grande impacto na transformação dos negócios. “Investir no futuro da tecnologia no país é nosso compromisso há mais de 16 anos. Estou honrado pela nomeação e estou muito feliz por assumir este papel. No Brasil, nossa ambição é simplificar e agilizar jornadas de transformação de negócios com a melhor estratégia, design, tecnologia e pessoas para nossos clientes”, disse Wagner Jesus, Country Head e Diretor Administrativo de Operações da Wipro no Brasil.

Wagner possui certificação em gestão pela Harvard Business School, mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela FIAP e bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Paraíba. Além de um forte histórico de liderança, ele continua a promover o compromisso da Wipro com a diversidade, igualdade e inclusão, sendo voz ativa em muitos comitês locais.

Últimas notícias