Voke quer metade do quadro de colaboradores representado por mulheres até 2030

Salvador, 18/06/2024 – A Voke, líder nacional em locação de hardwares e comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, acaba de divulgar seus principais compromissos para os próximos anos em um relatório de sustentabilidade ESG. Entre eles, a empresa garante que 50% de suas posições sejam ocupadas por mulheres até 2030. Hoje as mulheres já representam 44% do time de colaboradores.

Outro destaque é o estabelecimento de metas ambientais, como a conclusão do inventário de carbono e o objetivo de reduzir em 50% o descarte incorreto de equipamentos eletrônicos da companhia. “Nosso compromisso com ESG será crucial para crescer 10 vezes nos próximos anos”, afirmaram os co-CEOs João Lima e Rene Almeida.

A Voke (resultado da fusão entre Microcity e Agasus) também estruturou um comitê de auditoria e um conselho de administração após abrir registro de companhia aberta na CVM. A empresa busca expandir sua presença no mercado através de aquisições estratégicas. Em 2023, a Voke atingiu uma receita bruta de R$ 543,6 milhões e um Ebitda de R$ 309,4 milhões.

Últimas notícias